Picos(PI), 29 de Março de 2024

Matéria / Cidades

Educação de Sussuapara promove Arraiá das Escolas Municipais

Evento aconteceu no último final de semana na Quadra Poliesportiva do Centro da cidade

28/06/2022 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-c71e012532dda27912.jpg (Foto: Divulgação)
P40G-IMG-c71e012532dda27912.jpg (Foto: Divulgação)

Por João Paulo Leal – Da Redação


Alunos, pais, professores, coordenadores, autoridades e a comunidade sussuaparense participaram do animado Arraiá “Tradição e Alegria”, promovido pela Secretaria Municipal de Educação, com a participação das escolas municipais. O festejo junino escolar, que foi o primeiro pós pandemia da Covid-19, aconteceu no último final de semana, na Quadra Poliesportiva no Centro da cidade, em Melancias.

Durante o arraiá, foram desenvolvidas apresentações de quadrilhas e coreografias com os alunos dos colégios São Sebastião, do Centro e bairro Paquetá; Elpídio Borges dos Santos (4º e 5º ano), de Várzea do Engano; Eliseu Nunes, de Santa Luzia e do Ginásio Barros Araújo, do Centro. 

Segundo os organizadores, além de manter viva a tradição dos festejos juninos, o araiá também promoveu a integração entre alunos e a família no ambiente escolar, sendo que vários pais que prestigiaram o evento foram caracterizados, ao lado de seus filhos, de acordo com a temática da festa.

O prefeito Naerton Moura e a secretária de Educação, Jesuíta Araújo, agradeceram a todos que somaram esforços para que a festa acontecesse em grande estilo, ao tempo que parabenizaram os mesmos pela ornamentação e receptividade aos presentes, dentre as quais as autoridades constituídas como vice-prefeito, secretários e vereadores.

Facebook