Picos(PI), 18 de Abril de 2024

Matéria / Cidades

Social de Paquetá promove roda de conversa com idosos sobre o Junho Violeta

29/06/2022 - Jesika Mayara

Imprimir matéria
P40G-IMG-fe65f5fc410b3cee46.jpg (Foto: Messias Produções)
P40G-IMG-fe65f5fc410b3cee46.jpg (Foto: Messias Produções)

Na manhã desta terça-feira, dia 27 de junho, a Prefeitura de Paquetá, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou uma roda de conversa sobre a campanha “Junho Violeta”, em um momento de muita interação e descontração.

Em 15 de junho é celebrado o Dia Mundial de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa. Neste mês é desenvolvido em todo país a campanha "Junho Violeta"  que alerta para a responsabilidade de cada um na construção de uma sociedade que respeite e garanta os direitos dos idosos.

Inicialmente os idosos foram acolhidos pela equipe CRAS e em seguida a Presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB, advogada Natália Gabriela Leal Barros, conduziu uma roda de conversa sobre a importância dos Direitos dos Idosos.

Dra. Natália Barros falou sobre direitos dos idosos

Logo após a educadora física, Apolyanna Soares, fez algumas dinâmicas de animação, encerrando com um lindo arraiá improvisado. No final foi servido lanche e lembranças aos idosos participantes.

Educadora física conduziu dinâmicas

Estiveram presentes toda a equipe da Secretaria de Assistência Social e a ex-primeira-dama, Yara Portela, colaboradora da Gestão Municipal.

 

Fonte: Folha Atual

Facebook