Picos(PI), 20 de Abril de 2024

Matéria / Política

Prefeito de Valença do Piauí volta atrás e decide seguir na oposição

Decisão de Marcelo Costa ocorreu após encontro com colegas prefeitos do Vale do Sambito na madrugada de hoje

01/07/2022 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-da6c8dee304a742576.jpg Prefeitos do Vale do Sambito reunidos com Marcelo Costa (Foto: Reprodução)
P40G-IMG-da6c8dee304a742576.jpg Prefeitos do Vale do Sambito reunidos com Marcelo Costa (Foto: Reprodução)

O prefeito de Valença do Piauí, Marcelo Costa, do Progressistas, voltou atrás e decidiu na madrugada desta sexta-feira (1), permanecer na oposição, após anunciar que abandonaria as pré-campanhas de Silvio Mendes e Iracema Portella para governador e vice, respectivamente. Veja matéria relacionada AQUI.

 “Após reunião com meu grupo político, ouvir o povo valenciano e os amigos prefeitos do Vale do Sambito, comunico a todos que permanecerei no projeto da oposição “Muda Piauí” buscando melhorias para a minha querida cidade de Valença do Piauí e região”, disse o prefeito após a reunião com os prefeitos Paulo César Moraes, de Francinópolis e presidente da APPM; Sávio Moura, de Lagoa do Sitio; Afonso Sobreira, de Novo Oriente; Rafael Barbosa, de Elesbão Veloso; Elbert Holanda, da Inhuma e o prefeito de Santa Cruz dos Milagres, Wilney Rodrigues.

Marcelo Costa reafirmou sua posição na oposição, depois de reclamar de interferências de membros do diretório municipal do Progressistas na condução da pré-campanha em Valença.

No vídeo gravado em sua casa na capital, Teresina, Marcelo Costa também confirmou a realização do evento, “Encontro das Oposições do Vale do Sambito”, que tinha sido cancelado.

“Quero convidar e dizer que foi um mal-entendido para que no dia 3 de julho nós faremos um grande evento em Valença do Piaui no Crovapi juntamente com esses grandes prefeitos, todos unidos para receber nossa bancada, nosso próximo governador, nossa próxima vice-governadora e o nosso grande ministro Ciro Nogueira, a este eu devo gratidão, não tem como desligar de uma pessoa que tanto me ajudou” frisou Marcelo Costa.

Nas redes sociais, o ministro chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira, anunciou a permanência do prefeito Marcelo na oposição, afirmando ter tido uma conversa franca e objetiva com o gestor, onde deu todas as garantias para a condução do projeto da oposição em Valença ao prefeito Marcelo Costa.

A notícia do rompimento do prefeito Marcelo Costa foi a principal notícia do meio político nessa quinta-feira (30), sites, TVs e rodas politicas acompanharam o desenrolar que terminou depois das três horas da manhã com a intervenção decisiva dos prefeitos da região valenciana.

Fonte: Portal V1

Facebook