Picos(PI), 20 de Abril de 2024

Matéria / Cidades

Projeto Santa Cruz em Ação movimenta o município ao ofertar diversos serviços à população

Evento foi realizado ao longo do dia na praça Clementino Martins, com inúmeros serviços prestados à comunidade

30/07/2022 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-abd03456402a1e69a8.jpg Autoridades durante a abertura do projeto na praça Clementino Martins (Foto: João Paulo Leal)
P40G-IMG-abd03456402a1e69a8.jpg Autoridades durante a abertura do projeto na praça Clementino Martins (Foto: João Paulo Leal)

 

Por João Paulo Leal – Da Redação

Idealizado pela Prefeitura de Santa Cruz do Piauí, através de suas secretarias e com o apoio de vários parceiros, o projeto Santa Cruz em Ação, realizado ao longo do dia de hoje na praça Clementino Martins, no Centro da cidade, foi um sucesso absoluto. Inúmeros serviços foram prestados à comunidade, o que movimentou todo o município, atraindo a participação de pessoas da cidade e do interior.

O prefeito Francisco Barroso de Carvalho Neto, entusiasta do projeto, esteve presente do início ao fim e ao abrir as atividades com um pronunciamento, agradeceu a todos que contribuíram e trabalharam pela sua realização, citando as equipes das secretarias de Saúde, Assistência Social, Educação, Agricultura, Meio Ambiente e ainda os parceiros como Secretaria Estadual de Segurança Pública (Instituto de Identificação), SEBRAE, Banco do Nordeste, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Comunidade Quilombolas, Conselho Tutelar, Universidade Aberta do Brasil, dentre outros.

“Esse projeto foi pensado para atender diretamente a população em suas mais variadas necessidades e a participação do povo, formando grandes filas nos stands de atendimento, só comprova o sucesso do evento e nos motiva a continuar realizando outra edições nos próximos anos” – destacou o prefeito.

Dentre as ações do projeto Santa Cruz em Ação, foram disponibilizados serviços como emissão de documentos de identidade, corte de cabelo masculino; lavagem, escova e manicure feminino; aferição de pressão arterial, vacinação contra a gripe e Covid-19, testes de glicemia, distribuição de preservativos, orientações sobre empréstimos bancários, empreendedorismo, regularização de cadastros dos programas sociais e cartão SUS, dentre outros.

Em paralelo aos serviços prestados, também foram realizadas atividades esportivas como provas de atletismo, ciclismo, corrida de rua, corrida de saco, pau de sebo e ainda apresentações artísticas e o Show de Talentos.

Além do prefeito Barroso Neto, também compareceram ao evento a vice-prefeita e secretária de Saúde, Gláucia Portela; o presidente da Câmara, Raimundo Neto, secretário de Administração, Nego de Boza, o diretor do Hemopi, Jurandir Filho; a gerente do Sebrae, Ana Meira Dias, os ex-prefeitos Jurandir Martins e Jandirinha Martins, vereadores, secretários, dentre outros. 

A vice-prefeita Gláucia Portela disse que o objetivo principal do projeto foi alcançado, que é facilitar o acesso da população a vários serviços que são prestados pelo município e os órgãos parceiros. “É uma forma de aproximar ainda mais a população àqueles serviços que ela tem direito” – comentou.

Facebook