Picos(PI), 19 de Abril de 2024

Matéria / Política

Elmano Férrer anuncia a reta final de execução do viaduto do Mercado do Peixe

03/08/2022 - Jesika Mayara

Imprimir matéria
P40G-IMG-b7b53c81fe0e2dc1a3.jpg (Foto: Ascom)
P40G-IMG-b7b53c81fe0e2dc1a3.jpg (Foto: Ascom)

Após visita nesta terça-feira (02) às obras do viaduto do Mercado do Peixe, o senador Elmano Férrer (Progressistas/PI) anuncia que o projeto entrou na reta final de execução. “A parte do viaduto já está concluída e, nesta semana, iniciamos o asfaltamento das pistas laterais, que seguem da Avenida dos Expedicionários para o bairro do Dirceu e vice-versa. O restante do projeto será finalizado em setembro”, avisa o parlamentar, que está à frente do projeto, executado pelo DNIT.

Segundo ele, a etapa seguinte de execução é o asfaltamento das pistas de acesso para quem sobe e desce o viaduto, que começa na próxima semana. Elmano Férrrer destaca que as intervenções viárias vão desafogar o trânsito na região, por onde passam cerca de 40 mil veículos por dia. “Com a conclusão deste projeto, o maior fluxo de veículos vai passar por cima do viaduto, em uma pista livre na BR-343, sem cruzamentos. Assim, vamos garantir maior fluidez no trânsito e diminuir os riscos de acidentes no local”, explica o parlamentar.

Rebaixamento da João XXIII

O viaduto do Mercado do Peixe faz parte do Contorno Rodoviário de Teresina, o maior projeto de mobilidade urbana na história da capital. A execução do projeto vai acabar com alguns gargalos no trânsito da cidade e implantar vias mais modernas e seguras. Outra obra do Contorno Rodoviário é o rebaixamento da Avenida João XXIII (BR-343), que prevê o fim do balão da Ladeira do Uruguai, conforme explicou o senador Elmano Férrer, durante visita nesta terça-feira (02). 

“O projeto vai acabar com o balão da Ladeira do Uruguai, um dos principais pontos de engarrafamento da capital, e abrir uma trincheira com 780m de comprimento e até 9m de largura, passando por baixo da Avenida Zequinha Freire.  Além de melhorar a fluidez no trânsito, a obra vai minimizar os riscos de acidentes na região”, informa Elmano Férrer, que destinou os recursos para a execução da obra.

Fonte: Ascom

Facebook