Picos(PI), 18 de Abril de 2024

Matéria / Política

R. Sá Filho oficializa candidatura a deputado federal durante convenção em Teresina

03/08/2022 - Jesika Mayara

Imprimir matéria
P40G-IMG-65cbb158d407a32372.jpeg (Foto: Ascom)
P40G-IMG-65cbb158d407a32372.jpeg (Foto: Ascom)

O empresário, Raimundo de Sá Urtiga Filho (R. Sá Filho), agora é oficialmente candidato a deputado federal pelo partido União Brasil, após ter sua candidatura homologada no último sábado (30), durante uma grande convenção das oposições na capital Teresina, realizada na arena de eventos Theresina Hall.

Sívio Mendes, R.Sá Filho e o ministro Ciro Nogueira

R. Sá Filho foi convidado pessoalmente pelo principal candidato da oposição ao governo do Piauí, Sílvio Mendes (União Brasil). Os dois tem um relacionamento de amizade de longas datas. “A minha maior motivação para aceitar o convite do doutor Sílvio Mendes foi o chamamento para exercer um trabalho diferenciado. Espero agregar e emprestar a minha experiência como gestor e empreendedor e fazer política de resultado, porque é disso que estamos precisando, meu objetivo é ajudar no crescimento do nosso Piauí”, afirmou.

Sívio Mendes, R.Sá Filho

O candidato destaca que o sentimento de mudança está evidente em várias regiões do estado.  “Estamos oficialmente candidato a deputado federal pelo estado do Piauí, este estado que tanto amamos, e queremos fazê-lo diferente, fazer com que a política mude, fazer com que a gestão vá para frente. Com doutor Sílvio para governador, nós estamos com o sentimento de luta e de conquista, porque tudo que se faz com amor, se faz com determinação. E agora o Piauí inteiro clama por mudança”, disse.

Joel e R.Sá Filho

R. Sá Filho é um dos nomes mais cogitados para assumir uma das vagas de deputado federal pelo partido União Brasil. A atual composição partidária concede possibilidades reais da sigla eleger um de seus concorrentes a Câmara Federal.

Iracema Portella e R.sá Filh

A tese da viabilidade da candidatura do empresário picoense é defendida pelos números, pois, na atual conjuntura, o partido pode eleger um deputado federal com apenas 65 mil votos. Nas eleições de 2006, como candidato a Câmara Federal, R. Sá Filho, obteve mais de 85 mil votos, sendo um dos mais votados em várias regiões do estado, obtendo mais de 10 mil votos somente em Picos.

R.Sá Filho e Mão Santa (prefeito de Parnaíba)

Facebook