Picos(PI), 18 de Abril de 2024

Matéria / Geral

Sessão celebra os 60 anos de regulamentação da psicologia no Brasil

05/08/2022 - Jesika Mayara

Imprimir matéria
P40G-IMG-2879ee438c6d0a617e.jpeg (Foto: Ascom)
P40G-IMG-2879ee438c6d0a617e.jpeg (Foto: Ascom)

A Câmara de Vereadores de Picos realizou na noite desta quinta-feira, 04 de agosto, uma sessão solene em celebração aos 60 anos de regulamentação da psicologia no Brasil.

O evento contou com a participação de membros do Conselho Regional de Psicologia do Estado do Piauí, vereadores, secretários municipais e psicólogos que atuam no município.

 

A sessão foi presidida pelo presidente da Casa Legislativa, vereador Francisco das Chagas de Sousa, o Chaguinha, que ressaltou que a Câmara Municipal de Picos, através de seus vereadores, reconhece a importância do trabalho que os psicólogos têm prestado ao longo destes anos à sociedade.

A presidente do CRP-PI, Juliana Maia, ressaltou que esse é um momento muito importante para a categoria pois também comemora os nove anos de atuação do conselho no Piauí.

“Quem cuida merece ser cuidado, hoje estou aqui como cuidadora dos psicólogos. E nosso objetivo é estar lutando pelo piso salarial, concursos com salários dignos, além de divulgar o papel do psicólogo e tirar esse preconceito que, quem só procura um psicólogo está louco, na verdade atuamos na prevenção”, disse Juliana Dias.

O propositor da sessão solene, o vereador Eriberto Barros, disse que a psicologia tem sido uma profissão muito importante, principalmente na pandemia.

“As pessoas vivem é sobrecarregadas, o que tem acarretado em casos frequentes de estresse e ansiedade e conseguimos ver a importância dos psicólogos inseridos nessa conjuntura. É importante ressaltar que o parlamento picoense reconhece esse trabalho”, ressaltou o vereador.

Facebook