Picos(PI), 29 de Março de 2024

Matéria / Geral

Corpo de Bombeiros combate incêndio em aterro sanitário em Picos

07/08/2022 - Jesika Mayara

Imprimir matéria
P40G-IMG-ce3d8c82919b2f969f.jpg (Foto: Reprodução)
P40G-IMG-ce3d8c82919b2f969f.jpg (Foto: Reprodução)

Os bombeiros da cidade de Picos tiveram que combater um incêndio em um aterro sanitário da cidade durante a tarde e noite de sábado (6). O fogo visível foi controlado, e o incêndio continua abaixo da superfície do lixo.

O aterro sanitário fica na localidade Val Paraíso, na zona rural da cidade. Uma moradora da comunidade gravou um vídeo que mostra vários focos de incêndio sobre o lixo, com chamas altas.

Rosilene disse que a fumaça espalhou-se pela região e atingiu casas não só na comunidade, mas em cidades vizinhas, como Picos e Betânia do Piauí. Segundo ela, alguns moradores dormiram usando máscaras na noite de sábado para domingo.

“É uma fumaça diferente, tóxica. Irrita os olhos, arde a garganta, a cabeça dói, o nariz entope… é uma fumaça altamente prejudicial para nós. 80% dos moradores estão sentindo os sintomas. Isso aqui não é um aterro sanitário, é um lixão a céu aberto, e está cada vez pior”, comentou

Os bombeiros foram acionados por volta das 16h30 de sábado. Eles utilizaram cerca de 10 mil litros de água para combater o fogo, durante mais de 4 horas de trabalho.

Segundo os bombeiros, o fogo visível, que queimava a superfície do lixo, foi apagado, mas o incêndio continua sob a superfície, onde a água não consegue penetrar.

Para combater o fogo que resta seriam necessárias máquinas, como tratores, para revirar o lixo. Ainda segundo os bombeiros, o aterro é de propriedade particular, e o dono foi orientado a conseguir essas máquinas e continuar o combate ao incêndio.

 

Fonte: G1

Facebook