Picos(PI), 19 de Abril de 2024

Matéria / Política

Prefeita irmã de deputada deixa PP e declara apoio a Rafael

09/08/2022 - Jesika Mayara

Imprimir matéria
P40G-IMG-86af18370c64d4b1df.jpg (Foto: Roberta Aline)
P40G-IMG-86af18370c64d4b1df.jpg (Foto: Roberta Aline)

A prefeita de São Raimundo Nonato, Carmelita Castro, anunciou nesta segunda-feira (08) que já não faz mais parte do Progressistas. A gestora pediu desfiliação do partido e segue inteiramente com o grupo da base governista.

O fato é curioso, uma vez que Carmelita Castro é irmã da deputada federal Margarete Coelho (Progressistas). Após o rompimento do partido com o ex-governador Wellington Dias (PT), uma decidiu permanecer na base governista e a outra migrou com a sigla para a oposição.

Carmelita Castro, no entanto, garantiu que a situação não gera atrito na família e que as irmãs sabem lidar com as diferenças político-partidárias com “respeito e tranquilidade“.

“Em casa, sabemos lidar com toda tranqüilidade, com respeito, e na política não seria diferente. Fui do Progressistas, hoje estou sem partido, me desfilei e acompanho o grupo do nosso governador W. Dias e Rafael Fonteles, meu esposo Hélio Isaias e minha querida irmã Margarete Coelho, que continua sendo Progressistas”, declarou.

A prefeita ainda acrescentou que segue sem partido até o momento. Ela ainda fez questão de destacar o período em que permanecer nos quadros do partido a falou sobre a parceria do ministro Ciro Nogueira (Progressistas) com o município de São Raimundo Nonato.

Por Paula Sampaio/ Cidade Verde

Facebook