Picos(PI), 25 de Abril de 2024

Matéria / Cidades

Ademar é diplomado prefeito juntamente com o vice e vereadores de Belém

Todos os candidatos eleitos na eleição deste ano em Belém do Piauí integram a mesma coligação, denominada “O Progresso Continua

08/12/2016 - Redação

Imprimir matéria
1b8045d4f3202bbf5a9de734f348.jpg Candidatos eleitos em Belém do Piauí são diplomados (Foto: Jesika Mayara)
1b8045d4f3202bbf5a9de734f348.jpg Candidatos eleitos em Belém do Piauí são diplomados (Foto: Jesika Mayara)

Por João Paulo Leal – Da Redação

A Justiça Eleitoral da 68ª Zona, com sede em Padre Marcos, realizou na manhã de hoje, dia 08 de dezembro, a solenidade de diplomação dos candidatos eleitos nas eleições do último dia 02 de outubro, no município de Belém do Piauí. Na ocasião, foram diplomados o prefeito eleito, Ademar Aluísio de Carvalho (PMDB), o vice-prefeito eleito, Francisco Reis de Carvalho Bento (PP) e ainda os nove vereadores eleitos, com os dois primeiros suplentes da coligação.

A solenidade, que ocorreu na Quadra Poliesportiva de Padre Marcos, foi dirigida pelo juiz Marcos Augusto Cavalcanti, titular da 68ª Zona Eleitoral. Também estiveram presentes os candidatos eleitos para o Executivo e Legislativo das cidades de Marcolândia, Vila Nova, Padre Marcos e Francisco Macêdo. Autoridades políticas da região, como o presidente da APPM, Arinaldo Leal e representantes da Ordem dos Advogados do Brasil, também marcaram presença.

Os vereadores eleitos em Belém que foram diplomados são: Bernardino Geraldo de Carvalho (PMDB), Rosiane de Sousa Ribeiro (PSDB), Francisco Felipe de Sousa Filho (PSDB), Moisés Ângelo Ribeiro (PMDB), Antônio Marcelino da Silva Neto (PMDB), Luís de Sousa Carvalho (PSB), Francisco Zacarias Ribeiro (PT), Raimundo Antônio de Sousa (PSD) e Ildmar Honorato Granja (PMDB). Na condição de suplentes, foram diplomados Epifânio Olegário da Silva (PP) e Evaldo Otacílio Silva Leal (PDT). Confira mais fotos!

Todos os candidatos eleitos na eleição deste ano em Belém do Piauí integram a mesma coligação, denominada “O Progresso Continua (PMDB/PSB/PSDB/PDT/PT/PSD/PP/PCdoB), ou seja, o prefeito eleito Ademar Carvalho terá ao seu lado, apoiando sua gestão, todos os vereadores eleitos da próxima legislatura.

Com o documento recebido hoje, Ademar Carvalho acumula três diplomas de prefeito eleito em Belém do Piauí. Ele administrou o município em dois mandatos anteriores, ficando no cargo no período de 2005 a 2012. Antes, porém, ele também exerceu os cargos de vice-prefeito e vereador. A atual prefeita de Belém, Débora Carvalho, integra seu grupo político.

Facebook