Picos(PI), 23 de Abril de 2024

Matéria / Cidades

Valdinar recebe o diploma de prefeito eleito de Padre Marcos

A solenidade de diplomação aconteceu na Quadra Poliesportiva, onde também foram diplomados o vice-prefeito e os vereadores eleitos

08/12/2016 - Redação

Imprimir matéria
c5f65c3abf9c23fe4d3330e1744a.jpg Valdinar Silva recebe diploma de prefeito eleito de Padre Marcos (Foto: Jesika Mayara)
c5f65c3abf9c23fe4d3330e1744a.jpg Valdinar Silva recebe diploma de prefeito eleito de Padre Marcos (Foto: Jesika Mayara)

Por João Paulo Leal – Da Redação

O atual vice-prefeito do município de Padre Marcos, José Valdinar da Silva (PSB) recebeu na manhã de hoje, dia 08 de dezembro, o diploma de prefeito eleito nas eleições do último dia 02 de outubro. Assim sendo, ele está apto a assumir o cargo no próximo dia 1º de janeiro de 2017, pois a Justiça Eleitoral, além de lhe conferir oficialmente a condição de eleito, também atesta que o mesmo não tem pendências com o cartório da referida zona.

A solenidade de diplomação, mesmo com uma hora e meia de atraso, transcorreu em clima de festa na Quadra Poliesportiva Antônio Vito de Macêdo, sendo a mesma presidida pelo juiz da 68ª Zona Eleitoral, Marcos Augusto Cavalcante Dias. Também participaram do ato solene de entrega de diplomas, o presidente da Associação Piauiense de Municípios (APPM) e prefeito de Vila Nova, Arinaldo Leal, os prefeitos Cristóvão Alencar, de Francisco Macêdo e Chico Pitu, de Marcolândia; o ex-prefeito de Padre Marcos, Raimundo Vieira, como também advogados representando a OAB-PI e familiares dos candidatos eleitos.

Juntamente com Valdinar Silva, também foram diplomados o vice-prefeito eleito, Valdo Benedito da Silva (PSD) e os vereadores eleitos Adão José da Silva (PSB), José Bonifácio da Silva Dias (PT), Antônio Francisco de Carvalho (PSDB), Iranildo Francisco de Carvalho (PSB), Emanoela Conrado Sousa Lima (PP), Jeydson Matos de Macêdo (PDT), Williams Macêdo (PP), Manoel Francisco de Carvalho (PRB) e Antônio Nascimento de Carvalho Neto (PTC). Confira àlbum!

Ainda receberam diplomas os dois primeiros suplentes das três coligações que participaram do pleito, sendo eles: Linnara Emily Benedito Moura (PSD), Jacinto Martiniano de Carvalho (PP), Francisco José de Macêdo (PMDB), Elton João de Carvalho (PSB), Aparecida Benedita Alves (PP) e Luís José de Macêdo (PV).

Candidato a prefeito pela coligação “O Trabalho Faz a Diferença”, Valdinar Silva foi eleito em 02 de outubro com 1.916 votos. Em sua primeira declaração à imprensa, na condição de prefeito eleito e diplomado, ele disse que quando assumir o comando da Prefeitura, em janeiro de 2017, vai organizar o setor da saúde que, de acordo com ele, está um verdadeiro caos. Outra medida do futuro prefeito será na área de infraestrutura urbana, melhorando o calçamento, como também no setor de abastecimento d’água do interior.

Com relação à equipe de governo, Valdinar informou que praticamente todo seu secretariado já está definido, devendo também convocar vereadores para sua gestão. 

Facebook