Picos(PI), 20 de Abril de 2024

Matéria / Cidades

Prefeito divulga programação do aniversário de Padre Marcos

O município comemora 53 anos de emancipação no dia 17 de janeiro

11/01/2017 - Jesika Mayara

Imprimir matéria
e2a2b0e0fb633469f5c088a78039.jpg José Valdinar da Silva (PSB (Foto: Edson Costa)
e2a2b0e0fb633469f5c088a78039.jpg José Valdinar da Silva (PSB (Foto: Edson Costa)

O prefeito de Padre Marcos, José Valdinar da Silva (PSB), divulgou a programação do aniversário do município, que completa 53 anos de emancipado no próximo dia 17 de janeiro.

A programação tem início no domingo, dia 15, às 19 horas, com a celebração de uma Missa em ação de graças na Igreja Matriz de Santo Antônio. Na segunda-feira, dia 16, às 19h30, acontecerá o Culto em ação de graças na Igreja Evangélica Assembleia de Deus.

No dia 17 de janeiro, data oficial do aniversário, às 6 horas, acontecerá a cerimônia cívica de hasteamento das bandeiras na sede do Poder Executivo Municipal, seguida do corte do bolo.

A programação encerra à noite, com um show com Lamarck e Akangaia no Centro Social Urbano, a partir das 21h.

Valdinar convida a população de Padre Marcos a participar das atividades comemorativas. O gestor disse que planejou realizar um grande evento para celebrar e comemorar com a população o aniversário de Padre Marcos, no entanto, diante da situação econômica do município, não será possível. “É uma data de grande valor para nós padremarcoenses. Meu desejo era promover um grande evento e estar ao lado dos nossos conterrâneos para comemorarmos juntos essa data, mas, infelizmente não será possível. A situação do nosso município não nos permitirá realizar uma grande festa em praça pública”, disse.

Três dias após assumir o governo municipal, o novo prefeito decretou situação de emergência no município. E nesta terça-feira, 10, quando o município de Padre Marcos recebeu o primeiro repasse dos recursos do Fundo de Participação dos Municípios, a conta do FPM ficou zerada. A previdência confiscou mais de R$ 135 mil reais do município.

“A situação já era delicada, e ontem tivemos mais essa informação, que compromete diretamente as ações que haviam sido planejadas para o início da nossa gestão. Pedimos, portanto, a compreensão do povo de Padre Marcos. Tenham a certeza de que estamos fazendo o melhor para o nosso município”, disse.

Fonte: Cidades na Net

Facebook