Picos(PI), 28 de Março de 2024

Matéria / Cidades

Prefeitura de Santana implanta coleta de lixo na zona rural

Pela primeira vez, o sistema será implantado no município

23/01/2018 - Redação

Imprimir matéria
c78b537f796ab9f28d98b9c9f815.jpg Vista parcial de Santana do Piauí (Foto: Divulgação)
c78b537f796ab9f28d98b9c9f815.jpg Vista parcial de Santana do Piauí (Foto: Divulgação)

Coleta de lixo nas comunidades rurais santanenses! Esta é a realidade que os residentes da zona rural de Santana do Piauí começarão a experimentar a partir desta terça-feira (23) com a implantação do sistema de coleta de lixo domiciliar.

O projeto inédito no município tem por finalidade atender uma reivindicação antiga da população, bem como oferecer qualidade de vida através de ações preventivas no setor da saúde.

A prefeita de Santana do Piauí, Maria José de Sousa Moura (PP), explicou que as comunidades terão uma coleta semanal. Segundo ela, o sistema é uma promessa de campanha que agora se cumpre em prol do bem-estar do povo santanense.

“É um desejo nosso atender o nosso povo nas demandas que ele necessita. Agora chegou o momento de podermos realizar este sonho de toda a comunidade santanense. Um sistema que previne a população contra várias doenças, pois como ocorre hoje, o lixo muitas vezes se acumula nos terrenos próximos às residências”, disse a gestora.

Maria José (PP) frisou que os moradores necessitam ficar atentos ao cronograma da coleta. Como política do sistema, o lixo deverá ser armazenado em sacolas plásticas, devidamente vedadas, e estas deverão ser colocadas na via minutos antes do carro coletor passar.

“São comunidades distantes, onde também já melhoramos o acesso até elas e nosso compromisso é que o sistema funcione a contento. É importante ressaltar que o lixo deve ser colocado no local, onde o carro que coleta o material passará”, concluiu.

Cronograma da coleta de lixo

Terça-feira (23 de janeiro) / 07h00 – Barro e Brejinho;

Quinta-feira (25 de janeiro) / 07h00 – Lagoa dos Marcelinos, Lagoa do Cancão e Lagoa Seca;

Sexta-feira (26 de janeiro) / 07h00- Engano dos Porém, Várzea do Engano e Camarada.

Fonte: ASCOM

Facebook