Picos(PI), 29 de Março de 2024

Matéria / Cidades

Feira Agropecultura homenageia o homem do campo em São Luís do Piauí

Esta foi a 13° edição do evento

07/05/2018 - Jesika Mayara

Imprimir matéria
a76a1e322d6bbe50cf63d69171f7.jpg (Foto: Gelimar Moura)
a76a1e322d6bbe50cf63d69171f7.jpg (Foto: Gelimar Moura)

A prefeitura municipal de São Luís do Piauí realizou a 13º edição da Feira da Agropecultura do Povoado José de Barros (Madacarú). O evento tem a finalidade de homenagear o homem do campo, promover a cultura e proporcionar diversão aos munícipes e visitantes.

O evento foi aberto oficialmente no sábado, 05, pelo prefeito Renato Pio (PSD) no palco montado na praça do povoado. Após a abertura a feira contou com apresentações culturais e escolha da Beleza do Campo 2018, que teve como vencedora a estudante Daiane Barros. Show com o cantor Robson Farra e banda fecharam a noite.

O domingo, 06, iniciou com a realização de uma missa em ação de graças na capela do povoado. Em seguida os presentes participaram de um almoço comunitário e competições. Confira álbum!

Os agricultores também tiveram acesso a liberação de recursos. A festa seguiu com apresentações culturais e entrega de premiações.

Renato comemorou o sucesso da feira. “A feira transcorreu da melhor forma possível, já é uma tradição nossa que será mantida por muitos anos”.

Além do prefeito Renato, também participaram da 13º Feira da Agropecultura as demais autoridades do município, como a primeira-dama e organizadora do evento, Salete Francisca da Silva, o vice-prefeito Lindalberto Ricardino da Silva, secretários municipais, os vereadores Edilson Batista de Sousa (PSD), Erismar Manoel da Rocha (PSDB), Lourival Barros Rocha (PSB), Manoel João de Sousa (PSB) e José Ribamar Leite (Zé Bahia – PSD), como também o ex-prefeito Francisco João da Silva (Tim) e os ex-vice-prefeitos, Francisco de Assis e Edilene Barros (Bebel).

O presidente da APPM, Gil Carlos; os deputados estaduais, Pablo Santos e Dr. Pessoa e o pré-candidato a deputado estadual, Menandro Pedro, também marcaram presença no evento.

“A iniciativa da feira é algo muito importante, é um papel do estado e dos municípios estimular o empreendedorismo rural, nos da APPM reconhecemos isso e fazemos questão de estarmos presente, para que atitudes como estas sejam multiplicadas”, disse Gil Carlos.

O deputado Dr. Pessoa elogiou a atitude e o empenho de Renato à frente da prefeitura municipal de São Luís do Piauí. “Fui muito bem recepcionado, é uma alegria total participar desta feira”.

O show de emboladas com Jota e Jotinha, a homenagem aos agricultores e os shows com Edson Sanfoneiro e JR dos Teclados e da Banda Brasas do Forró, encerraram amis uma edição da feira.

Facebook