Picos(PI), 29 de Março de 2024

Matéria / Social

Jovanna Cardoso é empossada Conselheira Nacional dos Direitos da Mulher

41 conselheiras tomaram posse

15/06/2018 - Jesika Mayara

Imprimir matéria
P40G-IMG-23a8f2fd804d8c7bef1.jpg Jovanna recebeu o diploma de posse das mãos da Luiza Brunet (Foto: Reprodução)
P40G-IMG-23a8f2fd804d8c7bef1.jpg Jovanna recebeu o diploma de posse das mãos da Luiza Brunet (Foto: Reprodução)

Mulheres de diversas entidades prestigiaram a posse das novas conselheiras do Conselho Nacional dos Direitos da Mulher. A cerimônia aconteceu nesta quarta-feira, 13 de junho, no Palácio do Planalto. Foram nomeadas 41 conselheiras, sendo 16 representantes governamentais e 21 representantes da sociedade civil.

Entre as conselheiras está a coordenadora do Grupo de Livre Orientação do Vale do Guaribas (GGLOS), Jovanna Cardoso, que falou da importância em assumir esse novo desafio. Ela recebeu o diploma de posse das mãos da embaixadora dos direitos da Mulher da Avon, Luiza Brunet.

“Em Picos serão executadas ações mais especificas em prol do direto da mulher. Uma das minhas primeiras atuações enquanto conselheira, será a articulação da vinda da Ministra Aparecida Moura para escutar as ONG’s de mulheres e governo”, disse a conselheira.

Ainda de acordo com Jovanna, a sua posse dará voz as mulheres trans do Piauí.

O conselho

O Conselho Nacional de Direitos da Mulher é um órgão deliberativo e participativo, responsável por propor políticas públicas que promovam a igualdade entre mulheres e homens e combatam toda a forma de discriminação, além de realizar o controle social. O CNDM foi criado em 1985 pela Lei 7.535 e desde 2003 integra a estrutura da SPM.

Facebook