Picos(PI), 28 de Março de 2024

Matéria / Cidades

Educação de Sussuapara participa de conferência intermunicipal

O evento reúne 39 municípios do Vale do Guaribas

25/06/2018 - Jesika Mayara

Imprimir matéria
P40G-IMG-67144de1c20c5d51dc7.jpg (Foto: Jesika Mayara)
P40G-IMG-67144de1c20c5d51dc7.jpg (Foto: Jesika Mayara)

Nesta segunda-feira, 25, delegados de municípios que compõe o Vale do Guaribas participam da Conferência Intermunicipal de Educação. O evento acontece no auditório da Universidade Federal do Piauí (UFPI), campus de Picos.

Com o tema “A Consolidação do SNE e o PNE: monitoramento, avaliação e proposição de politicas para a garantia do direito a educação de qualidade social, pública e laica”, o evento irá eleger 27 delegados para a conferência estadual.

A educação de Sussuapara participa do evento através do vice-prefeito Naerton Moura, da secretária municipal de educação Elizete Moura e dos 12 delegados eleitos durante a conferência municipal, realizada no dia 03 de abril.

“Neste evento iremos discutir todo o Plano Nacional e Municipal de educação, elaborar um relatório com questões que acreditamos que devem fazer parte do próximo Plano Nacional. Esse documento será levado até a conferência estadual até que chegue a nacional”, disse a secretária.

A Conferência Intermunicipal segue até o final do dia e debaterá eixos como políticas educacionais e intersetoriais, valorização dos profissionais, democratização e financiamento da educação, além de outros temas.

 

 

Facebook