Picos(PI), 29 de Março de 2024

Matéria / Cidades

Seminário sobre alfabetização na idade certa reúne educadores de Sussuapara

O evento marca a culminância do ciclo 2017/2018 do PNAIC, tendo como tema “Currículo inclusivo: o direito de ser alfabetizado”

11/07/2018 - Redação

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P40G-IMG-a01bd921e8c45834a24.jpg Professores de Sussuapara presentes no Seminário (Foto: João Paulo)
P40G-IMG-a01bd921e8c45834a24.jpg Professores de Sussuapara presentes no Seminário (Foto: João Paulo)

Por João Paulo Leal – Da Redação

A Secretaria Municipal de Educação de Sussuapara promoveu durante o dia de hoje, 11, o V Seminário de Professores Alfabetizadores, reunindo dezenas de educadores da rede municipal de ensino. O seminário aconteceu das 7h30 da manhã às 17 horas no espaço de eventos do Restaurante Cearense e marca a culminância do ciclo 2017/2018 do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC) com o tema: “Currículo inclusivo: o direito de ser alfabetizado”.

Na ocasião, foram ministradas palestras “Direito de Ser Alfabetizado” e “A Leitura Escrita como Possibilidade de Inclusão”, ministradas palestrantes Noette Moura e Silva e Jaqueline Wanderley Marques Dantas.

De acordo com a coordenadora local do PNAIC: Milena Araújo Carvalho Sousa, as experiências exitosas nas escolas também foram apresentadas durante o seminário. “Agradecemos aos professores formadores pelo empenho e dedicação e à secretária de Educação, Elisete Rocha, que muito contribuiu para que todos participassem das etapas do programa” – comentou. Além de Milena Carvalho, também colaboram no desenvolvimento do PNAIC em Sussuapara os educadores Josileide Maria Leal (pré escola), Jailton Rodrigues de Sousa e Maria Eidileusa da Silva (Fundamental I) e Maria Eliana Leal (PNME).

“Acreditamos no desempenho de todos dando o melhor de si para desenvolvermos um trabalho de excelência voltado para a aprendizagem de nossas crianças”, destacou na ocasião a secretária Educação, Elisete Rocha.

O PROGRAMA
O PNAIC é um Programa do Ministério da Educação que conta com a participação articulada do Governo Federal e dos governos estaduais e municipais, dispostos a mobilizar todos os seus esforços e recursos, na valorização dos professores e escolas, no apoio pedagógico com materiais didáticos para atender às crianças e na implementação dos sistemas adequados de avaliação, gestão e monitoramento.

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