Picos(PI), 19 de Abril de 2024

Matéria / Nacional

Rodrigo Maia usa avião da FAB para ir a reunião com Ciro Gomes

Maia estava no Rio e foi para São Paulo para conversas com o presidenciável e uma reunião com o “Centrão”

17/07/2018 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-15414328e95b0e506e7.jpg Maia foi a São Paulo em avião da FAB se reunir com Ciro Gomes (Foto: Reprodução)
P40G-IMG-15414328e95b0e506e7.jpg Maia foi a São Paulo em avião da FAB se reunir com Ciro Gomes (Foto: Reprodução)

Rodrigo Maia (DEM-RJ), presidente da Câmara dos Deputados, usou avião da Força Aérea Brasileira (FAB) para ir à reunião do Centrão em São Paulo no sábado. A reportagem do Valor Econômico informa que Maia estava no Rio e foi para São Paulo para conversas com Ciro Gomes (PDT-CE), e com lideranças do blocão para definir quem o grupo político apoiará na eleição presidencial.

O voo de Maia saiu do Rio de Janeiro às 8h05 e chegou em Congonhas às 9h com nove passageiros, segundo registro da FAB publicado na internet. O motivo do voo oficial foi descrito como “serviço”.

Na volta, Maia pegou outro voo com nove passageiros, que deixou São Paulo às 17h35 e chegou à capital fluminense às 18h20, local de residência permanente dele.

Rodrigo Maia e lideranças do Centrão – grupo composto pelo DEM, PP, PRB e SD – reuniram-se na manhã de sábado (14) com Ciro na casa do empresário Benjamin Steinbruch (PP). No encontro, o presidenciável do PDT acenou com possíveis mudanças em suas propostas, sobretudo na área econômica.

A assessoria do presidente da Câmara afirmou que Maia foi a São Paulo para “uma reunião, um almoço, já agendado com empresários”. A agenda oficial de Maia, também disponível para acesso pela internet, não registra nenhum compromisso no fim de semana. A assessoria do presidente da Câmara afirmou que não costuma divulgar as “agendas reservadas”.

Segundo a FAB, as aeronaves podem ser solicitadas por autoridades em casos de “motivo de segurança, emergência médica e viagens a serviço”. O presidente da República, o vice-presidente, os presidentes da Câmara, Senado e do Supremo Tribunal Federal (STF) também podem usar os voos da FAB para o local de residência permanente.

Fonte: Revista Fórum

Facebook