Picos(PI), 25 de Abril de 2024

Matéria / Esporte

Piauienses se preparam para Norte-Nordeste de atletismo adulto

A temporada é de poucas competições por conta das dificuldades financeiras

24/07/2018 - Jesika Mayara

Imprimir matéria
P40G-IMG-7d4c92c2e5146159a1a.jpg Luís Fábio irá competir em três provas: arremesso de disco, peso e o lançamento de dardo (Foto: Jailson Soares/O Dia)
P40G-IMG-7d4c92c2e5146159a1a.jpg Luís Fábio irá competir em três provas: arremesso de disco, peso e o lançamento de dardo (Foto: Jailson Soares/O Dia)

Neste final de semana acontece o Norte-Nordeste de atletismo adulto, em Recife (PE). O Piauí vai ter 16 atletas competindo e entre fortes nomes estão; Francisco Kaio e Luís Fábio, ambos do lançamento de dardo e arremesso de peso e disco. A temporada é de poucas competições por conta das dificuldades financeiras para viajar, mas no que depender das marcas individuais dos atletas as medalhas das categorias vão vir para o estado.

O mais experiente é Francisco Kaio, 20, que é da categoria adulta e afirma que a responsabilidade em torno da prova é grande. O atleta do lançamento de dardo tem como marca pessoal 64 metros e a intenção é lançar na casa dos 66m e 67m. “Vai ser uma competição desafiante, pois eu vinha de lesão, mas agora estou recuperado. Estou indo focado e já tenho um parâmetro de quanto eu vou lançar e quem será meu principal adversário”, disse Kaio.

Luís Fábio, 17, tem menos experiência, mas as marcas do garoto falam por si só. O atleta irá competir três provas: arremesso de disco, peso e o lançamento de dardo. A meta de Fabinho é passar dos 51m no disco, chegar aos 17m no peso e lançar acima dos 61m no dardo. O atleta afirma que os últimos dias são de ajustes pensando na competição.

“Esses dias são de últimos ajustes, revendo a técnica para conseguir a melhor marca. A ansiedade é grande, pois ainda não tinha participado de nenhuma prova na categoria adulta e estou indo focado para me sair bem, nós próximos dias faço alguns treinos na UFPI para me adaptar ao local de prova”, explica Luís Fábio.

O treinador dos atletas afirma que se os garotos repetirem o que acontece nos treinos não terão dificuldades para conseguir as marcas. “Com o Kaio e Luís Fabio a intenção é trazer quatro medalhas, pois se sair tudo dentro do planejado Fabinho garante o ouro do arremesso e prata no dardo e Kaio fica com o ouro na prova do dardo. Com as dificuldades para estar nas competições esse ano a forma de melhorar isso é intensificando os treinos”, disse Alberto.

O Norte-Nordeste de atletismo adulto acontece neste final de semana em Recife, Pernambuco. O Piauí vai ter 16 representantes e pretende brigar pelo titulo geral da competição.

 

Por: Pâmella Maranhão - Jornal O Dia

Facebook