Picos(PI), 25 de Abril de 2024

Matéria / Geral

Diretoria da Loja Maçônica Rei Salomão é empossada

A oficina nasce forte através de um grupo de 15 maçons picoenses que após amadurecer a ideia resolveu fundar mais uma instituição

08/08/2018 - Jesika Mayara

Imprimir matéria
P40G-IMG-b6b901084a63ea56fc3.jpg (Foto: Web Piauí)
P40G-IMG-b6b901084a63ea56fc3.jpg (Foto: Web Piauí)

O município de Picos (PI) e a maçonaria universal ganharam mais uma oficina de obreiros. Na noite desta segunda-feira (06/08) foi empossada a diretoria da mais nova loja maçônica de Picos, a Rei Salomão, nº 48, pertencente à potência Grande Loja Maçônica do Piauí (GLMPI). A Sessão Magna de Posse aconteceu no templo da Loja Frei Caneca, onde a nova oficina passará a funcionar com reuniões as segundas-feiras, 19:30h.

A sessão de posse foi presidida pelo Sereníssimo Grão-Mestre da Grande Loja Maçônica do Piauí, Pedro Alexandre de Carvalho Mota, que empossou os maçons Hugo Victor Saunders Martins, como Venerável-Mestre; Ítalo Batista Monteiro, como Primeiro Vigilante; e Ronaldo de Sousa Borges, como Segundo Vigilante.

Paralelo à posse dos dirigentes da Loja Rei Salomão aconteceu à reunião e posse do Clube de Samaritanas “Luzes da Acácia”, que será a instituição paramaçônica ligada a nova oficina picoense, que ficará responsável por executar as ações sociais.

O evento foi bastante prestigiado, além do Grão-mestre atual, também marcaram presença o Grão-mestre eleito, Jarbas Nogueira Matias e o Grão-mestre adjunto eleito, Ronald Calisto de Sousa.

Mais de 100 maçons de várias cidades do Piauí e até do Estado do Ceará estiveram presentes. Ao todo 17 lojas Maçônicas das Potências Grande Loja do Piauí e Grande Oriente Brasil, foram elas: as picoenses Frei Caneca; Segredo, Força e União Picoense; Cavalheiros do Piauí; Hermano Costa Araújo e Arte Real; Irmão José Bertino (Valença); Cavalheiros Valencianos (Valença); Cavalheiros da Paz (Parambu – CE); Caridade e Justiça Oeirense (Oeiras); as teresinenses Higino Cunha; Professor João Menezes; Hermes Dias Pinheiro; Júlio Mendes Vieira, Alberto Mansur e José Eduardo Pereira; e Francisco Tomé da Frota e Mestre Chico Abílio, ambas de Fronteiras.

Após a sessão foi servido um banquete com música ao vivo com os músicos Robson Rocha e Valdinar do Acordeom.

Loja Rei Salomão, nº 48

A Loja Maçônica Rei Salomão já nasce forte através de um grupo formado por 15 maçons picoenses que após amadurecer a ideia resolveu fundar mais uma instituição maçônica e com o apoio do Sereníssimo Grão-Mestre, Pedro Alexandre de Carvalho Mota, foi instituída no último mês julho e seus dirigentes eleitos e agora empossados para o mandado 2018-2020.

 

Fonte: Web Piauí

Facebook