Picos(PI), 25 de Abril de 2024

Matéria / Esporte

Seleção Brasileira de Futebol Sub-17 convoca piauiense para treinos

Julia Beatriz está dando um grande salto em sua carreira

10/08/2018 - Jesika Mayara

Imprimir matéria
P40G-IMG-fcde018b98642c3e8d5.jpg Julia Beatriz, 17 anos (Foto: Reprodução/ Meio Norte)
P40G-IMG-fcde018b98642c3e8d5.jpg Julia Beatriz, 17 anos (Foto: Reprodução/ Meio Norte)

A piauiense e jogadora de futebol, Julia Beatriz, de 17 anos, foi convocada novamente para participar de uma série de treinos junto a Seleção Brasileira de Futebol Sub-17, na Granja Comary, no Rio de Janeiro.

Após a sua ultima convocação pela seleção, em maio deste ano, o técnico Luisão incluiu o nome da piauiense na lista divulgada nesta quinta-feira (09) pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

A volante do Tiradentes-PI vem ganhando destaque após a sua última participação no Torneio BRICS, no qual a Seleção Brasileira disputou nos dias 18 a 22 de julho, em Joanesburgo, na África do Sul. Dos 13 gols marcados pela equipe brasileira, dois foram marcados por ela.

Julia foi descoberta durante uma peneira realizada no início deste ano com as jogadoras do time do Tiradentes-PI, que segue treinos em Teresina.

Ela foi selecionada entre as demais colegas de campo, e após a ida a Granja Comary em maio, junto ao técnico Luisão, ela se tornou conhecida para as competições internacionais de base da modalidade.

As jovens convocadas para esta nova série de treinos na base da seleção brasileira, estão representadas, em sua maioria, pelas atletas que disputaram o Campeonato Sul-Americano da categoria em março deste ano, e mesmo sendo novata, a piauiense afirma que o seu maior sonho é competir em um mundial da categoria e ver nesta oportunidade um caminho a traçar para conquistar este sonho.

“Acho que o técnico está trabalhando bem, fazendo todo o possível para que dê certo e estamos colaborando. Me sinto muito emocionada com esta nova convocação, pois o mundial era algo no qual sempre sonhei e ainda sonho. Vou dar o meu melhor para permanecer na lista desta competição”, afirma a jogadora.

As atletas que foram convocadas para a delegação brasileira devem se apresentar no dia 26 de agosto, seguindo com atividades diárias de treinos até o dia 8 de setembro.

Esta será a sexta etapa de preparação das jogadoras brasileiras para a Copa do Mundo da categoria, que acontece entre os dias 13 de novembro a 1º de dezembro, em Montevidéu, no Uruguai.

 

Fonte: Meio Norte

Facebook