Picos(PI), 24 de Abril de 2024

Matéria / Geral

Ladeira de Fátima começa a receber terceira faixa

A obra deve ser concluída até o final do ano

17/08/2018 - Jesika Mayara

Imprimir matéria
P40G-IMG-3aa72ebef7fb3dc38cf.jpg (Foto: Jesika Mayara)
P40G-IMG-3aa72ebef7fb3dc38cf.jpg (Foto: Jesika Mayara)

Após registrar, cerca de 80 acidentes nos últimos dez anos, o quilômetro 296,5 da BR 316, em Picos começa a receber a faixa adicional. O trecho conhecido como “Ladeira de Fátima” é palco de tombamentos de veículos, principalmente de carga, que em sua maioria estão acima do limite de velocidade ou com carga excedente.

A obra já teve início, a terceira faixa terá extensão de 2,8 quilômetros e tem o objetivo de diminuir os acidentes e aumentar a fluidez do trânsito no local.

De acordo com o supervisor do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) de Picos, Elvonmarton Lima, além da terceira faixa, o trecho receberá uma sinalização especial.

“Iremos pôr à disposição dos motoristas a implantação de novos radares, sinalização e dispositivos de controle de velocidade, para que possamos diminuir os acidentes no local. A terceira faixa terá três metros de largura e sessenta centímetros de faixa de segurança para drenagem”, explicou o engenheiro.

O trânsito no perímetro está lento e a obra deverá ser concluída até o final do ano.

Outros pontos

Além da ladeira de Fátima outros dois pontos da BR 316 irão receber a faixa adicional, entre eles a área do Gaturiano, do quilômetro 272,4 ao 273,4, e a “Curva do S” em Marcolândia, do quilômetro 408 ao 411,8.

 

Facebook