Picos(PI), 20 de Abril de 2024

Matéria / Cidades

Prefeitura de Santa Cruz compra ambulância 0 km para a Saúde

A entrega foi realizada em frente a sede da prefeitura, com a presença de várias autoridades

20/08/2018 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-b725ef1edb68bea8e94.jpg (Foto: Jesika Mayara)
P40G-IMG-b725ef1edb68bea8e94.jpg (Foto: Jesika Mayara)

Por João Paulo Leal – Da Redação

O prefeito de Santa Cruz do Piauí, Francisco Barroso de Carvalho Neto, fez a entrega na manhã de hoje, dia 20, das chaves de uma ambulância 0 km para dar suporte aos trabalhos da Secretaria Municipal de Saúde. O veículo, modelo Montana/furgão, foi adquirido com recursos de emenda parlamentar destinada pelo senador Ciro Nogueira (PP-PI).

A entrega foi realizada em frente a sede da prefeitura, no centro da cidade, com a presença de várias autoridades, como o secretário municipal de Saúde, Murilo Clementino Santos, que recebeu as chaves do veículo, o vice-prefeito Nego de Boza, ex-prefeito e secretário de Governo, Jurandir Martins, vereadores, médicos e demais profissionais da saúde. Com o novo veículo, que já está à disposição do povo de Santa Cruz, sobe para cinco o número de carros da frota da secretaria, sendo agora quatro ambulâncias e uma Spin (perua), utilizada na remoção de pacientes em tratamento especializado na capital.

“Esse novo veículo sem duvida é um reforço importante no nosso trabalho, tendo em vista a grande demanda que temos hoje no município. O prefeito Barroso Neto está de parabéns por mais essa conquista, mas o povo de Santa Cruz é o maior beneficiado” – destacou o secretário Murilo.

Sobre as ações no setor de saúde em Santa Cruz do Piauí, o secretário destacou a aquisição de novos equipamentos para o Consultório de Fisioterapia, hoje sob a responsabilidade da fisioterapeuta Jéssica Pinheiro, e ainda a compra de 15 tablets com os respectivos softwares e impressora para os agentes comunitários de saúde atuarem na atualização de cadastros do Sistema Único de Saúde.

Já o prefeito Barroso Neto informou que estão em fase de conclusão as obras da Unidade Básica de Saúde do povoado Cigana, sendo que a inauguração deverá acontecer no decorrer do próximo mês. Essa UBS, de acordo com o prefeito, segue os padrões estabelecidos pelo Mistério da Saúde.

 

Fotos: Jesika Mayara e Danilo Bezerra (Cidades na Net)
 

Facebook