Picos(PI), 23 de Abril de 2024

Matéria / Cidades

População de Santa Cruz do Piauí prestigia desfile cívico

O desfile movimentou a cidade e envolveu grupos sócias e estudantes  

08/09/2018 - Jesika Mayara

Imprimir matéria
P40G-IMG-77a1944ebee6f555ed.jpg (Foto: Gelimar Moura)
P40G-IMG-77a1944ebee6f555ed.jpg (Foto: Gelimar Moura)

O resgate do Desfile Cívico de 7 de setembro, em homenagem à Independência do Brasil, agradou a população do município de Santa Cruz do Piauí, que no final da tarde de ontem foi às ruas prestigiar o evento, organizado e realizado pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura, com o apoio logístico da Prefeitura.

O Desfile Cívico em Santa Cruz do Piauí contou com a participação de cerca de 20 pelotões, formados em sua maioria por alunos das escolas da rede municipal de ensino. A concentração aconteceu na entrada da cidade, nas imediações do polo da Universidade Aberta, seguindo pela rua Né Aristarco até a praça Clementino Martins, onde estava o palanque com as autoridades do município e onde também ocorreu a dispersão.

Este ano o desfile contou também com a participação de grupos sociais como os quilombolas, crianças e idosos atendidos pelos programas da secretaria de assistência social, sindicato dos trabalhadores rurais e o pelotão mirim. Confira Álbum!

Para o prefeito Barroso Neto, é uma grande alegria proporcionar cultura à população de Santa Cruz do Piauí.

“Cada vez mais vamos buscar envolver a comunidade para que todos os grupos participem do evento. Este ano temos também a banda de música da prefeitura municipal de Picos. A população tem nos agradecido e participado do desfile, que sem dúvidas movimenta a nossa cidade”, explicou o prefeito.

Pela manhã Dia da Independência foi marcado pelo desfile das equipes de motocross do município, hasteamento das bandeiras em frente a prefeitura, as ações foram seguidas pela realização de um café da manhã e trilha de motocross.

Prestigiaram as comemorações o prefeito de Santa Cruz do Piauí, Francisco Barroso de Carvalho Neto, o vice-prefeito e secretário de Administração, Francisco Geneval Gonçalves (Nego de Boza), o ex-prefeito e secretário de Governo, Jurandir Martins dos Santos, o diretor do Hemopi-PI, Juradir Filho, o presidente da Câmara, Raimundo Rodrigues de Moura Neto, os secretários municipais, Murilo Santos, da Saúde; Marinalva Gonçalves, da Educação; Larissa Martins, de Finanças, como também o comandante do GPM, José Zacarias, o pároco Francisco de Assis, o médico Ubiratan Martins, vereadores e demais autoridades representativas.

Facebook