Picos(PI), 23 de Abril de 2024

Matéria / Cidades

Professoras de Sussuapara participam de oficina de recursos terapêuticos

As profissionais pretendem disseminar o aprendizado na rede municipal de educação

11/09/2018 - Jesika Mayara

Imprimir matéria
P40G-IMG-aa75a0df7fa407ecbe.jpg Maria Edileusa e Mariana de Moura (Foto: Jesika Mayara)
P40G-IMG-aa75a0df7fa407ecbe.jpg Maria Edileusa e Mariana de Moura (Foto: Jesika Mayara)

As profissionais da rede municipal de ensino de Sussuapara, Mariana de Moura Sousa e Maria Edileusa da Silva, participaram de uma oficina de recursos terapêuticos ofertada pela Associação Piauiense de Atenção e Assistência em Saúde (APAAS).

Durante a capacitação as participantes utilizaram materiais de baixo custo para a produção de brinquedos e objetos didáticos, que tem o objetivo de estimular crianças com necessidades especiais, dando reforço ao processo de aprendizado e reabilitação.

Mariana que é coordenadora do ensino fundamental I, afirmou que a oficina de foi grande valia e que irá juntamente com Maria Edileusa, professora orientadora do PNAC, disseminar o aprendizado aos profissionais da rede municipal de ensino, contemplando assim a Sala de Atendimento Educacional Especializado (AEE) do município.

AEE

O atendimento educacional especializado (AEE) é um serviço da educação especial que identifica, elabora, e organiza recursos pedagógicos e de acessibilidade, que eliminem as barreiras para a plena participação dos alunos, considerando suas necessidades específicas.

Facebook