Picos(PI), 18 de Abril de 2024

Matéria / Geral

Kleber Curica e Davi Benevides lançam pré-candidatura à presidência OAB de Picos

O pré-lançamento da chapa foi realizado durante coletiva de imprensa

14/09/2018 - Jesika Mayara

Imprimir matéria
P40G-IMG-984e0043b013e7a8b5.jpg (Foto: Jesika Mayara)
P40G-IMG-984e0043b013e7a8b5.jpg (Foto: Jesika Mayara)

Na manhã desta sexta-feira, 14, os advogados Kleber Curica e Davi Benevides lançaram a pré-candidatura da sua chapa de campanha à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), subsecção de Picos.

O pré-lançamento ocorreu durante uma coletiva de imprensa no restaurante do Picos Hotel.

Segundo o advogado Kleber Curica, pré-candidato à presidente da OAB subsecção de Picos, a chapa que deverá concorrer nas eleições da ordem este ano está sendo formada.

“Somos cinco gestores, além disso existe o conselho de subsecção que deverá fazer parte da nossa chapa para que ela possa ser eleita e representar a classe advocatícia. Nós temos a precaução primordial da valorização do advogado e da proteção das prerrogativas do mesmo”, disse o pré-candidato.

Kleber, que atualmente é o vice-presidente da OAB de Picos, ressaltou que um dos projetos é disponibilizar estrutura para a categoria de Picos e municípios das sete comarcas que abrangem a subsecção, somando um total de 23 municípios.

“Queremos defender a advocacia, vemos notícias da tentativa de criminalizar a prática e o profissional. Vamos com eficácia combater qualquer tipo de afronta ao advogado. Como advogado militante e vice-presidente da OAB de Picos procurei ao máximo acompanhar os problemas que a advocacia enfrenta no Piauí e vejo a falta de estrutura física das comarcas”, explicou o advogado.

Após a publicação do edital de eleições, haverá um período de registro de chapas. Serão 45 dias de campanha até o dia das eleições, que acontecerá em novembro. Cerca 729 advogados vinculados à subsecção de Picos estão aptos a votar.

Advogando há nove anos, Davi Benevides, pré-candidato à vice-presidente da OAB subsecção de Picos, falou que a chapa possui um projeto conjunto.

“Como advogado gostaria de vivenciar em meu ambiente de trabalho o fortalecimento do profissional. Precisamos lutar por melhores condições de trabalho, que são a busca de mais servidores para as comarcas e secretarias, além de estrutura física adequada para que possamos bem desenvolver suas atividades nos fóruns e defendermos as nossas prerrogativas. Precisamos ser vistos com respeito perante a sociedade”, disse o pré-candidato à vice-presidente.


 

Apoiadores e  membros da chapa participaram da coletiva, assim como o atual presidente da OAB de Picos, Frank Bezerra.

“As eleições da OAB, de certa forma, mechem com toda a sociedade, não só com a classe de advogados. A nossa posição como presidente atual é  de seguir uma tradição que se tem aqui em Picos, e que já está se consolidando nos últimos 10 anos, é de não ir para a reeleição” relatou Frank Bezerra.

Facebook