Picos(PI), 25 de Abril de 2024

Matéria / Polícia

Apesar de redução, Polícia Civil têm dificuldades de investigar homicídios em Picos

Os homicídios reduziram 50% no município

18/09/2018 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-2c271fb55d0664adda.jpg Delegado Agenor Ferreira Lima (Foto: Jesika Mayara)
P40G-IMG-2c271fb55d0664adda.jpg Delegado Agenor Ferreira Lima (Foto: Jesika Mayara)

Os homicídios em Picos reduziram 50% em relação ao ano passado. De janeiro a agosto deste ano quatro pessoas foram assassinadas no município. Sendo elas Bartolomeu de Paula Barros, Francisco José da Silva, José Romualdo Santos e Francisco Monteiro da Silva.

Apesar da redução, a delegacia de homicídios e entorpecentes ainda possui dificuldades em elucidar estes casos. De acordo com o delegado Agenor Ferreira Lima, a falta de estrutura, de investigadores e demanda de outros municípios tem superlotado a pasta.

“Nós temos dado andamento às investigações, inclusive fazendo levantamentos quanto aos suspeitos, no entanto, a gente esbarra na ausência de efetivo. A nossa atribuição é de investigação de homicídio e tráfico de drogas, além de outros crimes, não temos aqui uma equipe de investigação específica para investigar os homicídios e tráfico na região de Picos”, afirmou o delegado.

Agenor ressaltou ainda que crimes ocorridos no ano passado ainda estão em investigação e apontou ainda avanços significativos em diversos crimes. “Desvendamos homicídios importantes e ainda estamos voltando a atenção para crimes que ocorreram ano passado. Em se tratando dos homicídios de 2018, em alguns casos tivemos a autoria apontada, mandados de prisão expedidos, mas os suspeitos acabaram fugindo para outros Estados. Dentro da nossa realidade, mesmo com as deficiências estamos conseguindo cumprir com a nossa função”.

Para o delegado, a realidade enfrentada pela Polícia Civil em Picos e região, facilita para que os criminosos atuem sem temor, elevando a violência na cidade.

Facebook