Picos(PI), 25 de Abril de 2024

Matéria / Geral

Concurso do Ministério Público do Piauí terá policiais à paisana em locais de prova

Essa é uma das medidas adotadas para impedir qualquer tipo de fraude no certame

20/09/2018 - Jesika Mayara

Imprimir matéria
P40G-IMG-5b2ea07a6bcb078f94.jpeg Delegado-geral da Polícia Civil do Piauí, Riedel Batista (Foto: Lucas Barbosa/G1)
P40G-IMG-5b2ea07a6bcb078f94.jpeg Delegado-geral da Polícia Civil do Piauí, Riedel Batista (Foto: Lucas Barbosa/G1)

Policiais à paisana estarão nos locais de prova do concurso do Ministério Público do Piauí (MP-PI), neste domingo (23), de acordo com a Polícia Civil. O delegado-geral Riedel Batista afirmou, em coletiva de imprensa realizada nesta quarta-feira (19), essa é uma das medidas adotadas para impedir qualquer tipo de fraude no certame.

“Vamos utilizar todo o efetivo do Greco e mais efetivo de unidades especializadas então estamos prevendo de 150 a 200 policiais civis trabalhando diretamente com os locais de prova ou como suporte na área de inteligência além da preparação de equipes para flagrantes caso ocorra tentativa de fraude”, informou o Riedel Batista.

Segundo o delegado-geral, alguns dos inscritos no concurso são investigados, indiciados, denunciados ou processados pela Justiça por tentativa ou fraude a concurso público e que, embora esses candidatos não sejam ainda não sejam impedidos judicialmente de participar do certame, eles estão sendo monitorados de perto.

O trabalho também é feito pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do MP-PI. “Estamos adotando procedimentos preventivos, se houver cometimento de ato fraudulento vai haver repreensão e vamos buscar a condenação. Na investigação social, esse candidato que foi aprovado envolvido em fraude será excluído", afirmou o procurador-geral de Justiça, Cleandro Moura.

No domingo (23), mais de 16 mil pessoas farão as provas objetivas para concorrer a 26 vagas para os cargos de analista e técnico ministerial. O edital de resultado final nas provas objetivas e de resultado provisório na prova discursiva está previsto para ser publicado no Diário Oficial Eletrônico do MP-PI no dia 9 de outubro.

 

G1

Facebook