Picos(PI), 23 de Abril de 2024

Matéria / Geral

Faixa adicional da Ladeira de Fátima começa a receber sinalização

O local será contemplado com as ações do programa “BR Legal”

21/09/2018 - Jesika Mayara

Imprimir matéria
P40G-IMG-9cde89e72e6e83ed30.jpeg (Foto: Reprodução)
P40G-IMG-9cde89e72e6e83ed30.jpeg (Foto: Reprodução)

A pavimentação da faixa adicional, no trecho que compreende a Ladeira de Fátima em Picos, já foi concluída. O local agora recebe as marcações para receber a sinalização definitiva.

Dados da Polícia Rodoviária Federal (PRF), apontam que nos últimos dez anos cerca de 80 acidentes já foram registrados no local, envolvendo principalmente veículos de carga. que em sua maioria estão acima do limite de velocidade ou com carga excedente.

 A terceira faixa tem extensão de 2,8 quilômetros e tem o objetivo de diminuir os acidentes e aumentar a fluidez do trânsito no local.

De acordo com o supervisor do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) de Picos, Elvonmarton Lima, além da terceira faixa, o trecho receberá uma sinalização especial.

“Quem passar pelo local vai perceber uns pontos brancos, que irão orientar a máquina que realizará a sinalização horizontal definitiva, que se trata da pintura das faixas. O trabalho deve iniciar nos próximos dias”, disse o engenheiro.

Além da sinalização horizontal, o local deverá receber também a sinalização vertical, através do programa BR Legal, que contempla a pinturas de faixas mais largas, placas, defensas metálicas a e tachões.

“Sobre o controle eletrônico de velocidade, estamos aguardando que a empresa vencedora da licitação e tem a ordem de serviço, venha fazer a instalação. Nós estamos comprometidos a instalar o dispositivo no local, pois sabemos da importância na redução de acidentes no local”, explicou o supervisor.

Com a conclusão do asfalto no local, o DNIT realiza o nivelamento dos acostamentos do perímetro urbano da BR 316, em Picos

   Outros pontos

Além da ladeira de Fátima outros dois pontos da BR 316 irão receber a faixa adicional, entre eles a área do Gaturiano, do quilômetro 272,4 ao 273,4, e a “Curva do S” em Marcolândia, do quilômetro 408 ao 411,8.

Facebook