Picos(PI), 18 de Abril de 2024

Matéria / Esporte

Seleção de Picos conquista torneio de voleibol interestadual

O técnico da equipe de Picos, Agivan Luz, avaliou de forma positiva a competição

25/09/2018 - Jesika Mayara

Imprimir matéria
P40G-IMG-620f265b80f75d40ad.jpeg (Foto: Mural da Vila)
P40G-IMG-620f265b80f75d40ad.jpeg (Foto: Mural da Vila)

No último sábado, dia 22 de setembro, aconteceu o I Torneio Interestadual de Voleibol, no Ginásio Santaninha, localizado na cidade de Oeiras. Oito equipes participaram da competição (Mural da Vila e Jureminha, ambas da primeira capital do Estado, Picos, Valença-PI, Colônia-PI, Padre Marcos, Crateús-CE e Petrolina-PE).

As equipes foram divididas em três chaves e os quatro melhores times se enfrentaram nas semifinais. Petrolina superou Crateús por dois sets a um, enquanto Picos derrotou Mural da Vila-Oeiras por dois sets a zero. Na disputa pela terceira colocação, a equipe cearense levou a melhor sobre os oeirenses por dois sets a um.

Durante o aquecimento para a decisão, que seria disputada entre Picos e Petrolina, o atleta picoense Jhonatan Queiroz acabou se ferindo e teve que receber atendimento médico na UPA da cidade. Após o ocorrido, os clubes finalistas entraram em acordo que não havia clima para realizar a final e decidiram dividir a premiação e o título do torneio.

O presidente da comissão organizadora, Lameck Valentim, destaca que a competição teve um nível bastante elevado. “Tivemos excelentes times e jogadores, que jogaram o fino da bola. Já tivemos comentários dos alunos que prestigiaram o nosso torneio que ficaram encantados com o que viram e isso é muito importante e motivante, para que possamos já pensar a próxima edição do nosso torneio”, ressalta.

O técnico da equipe de Picos, Agivan Luz, avaliou de forma positiva a competição. “Foi um excelente torneio de altíssimo nível, que reuniu atletas de três estados e diversas cidades do Piauí. Contou com a participação de atletas profissionais como o Carlos Leite. É muito importante para o crescimento da modalidade, uma competição desse porte, principalmente nas cidades do interior”, afirma.

Texto: Francisco Rodrigues
 

Facebook