Picos(PI), 25 de Abril de 2024

Matéria / Polícia

Picos: Delegado defende implantação de departamento especializado em tráfico

A delegacia especializada em tráfico e crimes contra vida conta apenas com dois servidores

01/10/2018 - Jesika Mayara

Imprimir matéria
P40G-IMG-db964c1ad9cbc35e91.jpg (Foto: Jesika Mayara)
P40G-IMG-db964c1ad9cbc35e91.jpg (Foto: Jesika Mayara)

Um pouco mais de um ano após a Delegacia Geral da Polícia Civil do Estado do Piauí implantar em Picos, uma delegacia especializada em tráfico e crimes contra vida. Já surge a necessidade da implantação de um novo departamento.

O responsável pela delegacia, Agenor Ferreira Lima Júnior, defendeu a necessidade da implantação de uma delegacia especializada em tráfico.

“Picos é uma das cidades mais importantes do Piauí e o segundo maior entroncamento rodoviário do Nordeste, desta forma fica evidente o trânsito constante de entorpecentes pela BR e por rodovias estaduais. Uma delegacia especializada com prédio e estrutura própria, seria muito importante, pois a policia poderia focar neste tipo de crime. O tráfico de Picos está relacionado com a rede de crimes de inúmeros municípios de toda a região”, explicou o delegado.

Atualmente a delegacia especializada em tráfico e crimes contra vida, conta apenas com um delegado e um agente de polícia. Além disso, está sobre a atribuição da equipe as cidades de Francisco Santos, Sussuapara, São José do Piauí.

Agenor explica que a falta de estrutura e grande demanda acomete as investigações de forma geral. “Nosso maior problema e quanto a estrutura e o efetivo. A partir do momento da implantação da delegacia especializada teremos estrutura e equipe próprias para combatermos efetivamente o tráfico em toda a região”.  

Facebook