Picos(PI), 28 de Março de 2024

Matéria / Cidades

Sussuapara: Secretaria promove atividades com a criançada

Alunos da rede municipal de ensino participaram de vários eventos em alusão ao Dia da Criança

13/10/2018 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-1c0552d77454a12a18.jpg Alunos e professores durante atividades da Semana da Criança (Foto: Foto: Divulgação)
P40G-IMG-1c0552d77454a12a18.jpg Alunos e professores durante atividades da Semana da Criança (Foto: Foto: Divulgação)

Por João Paulo Leal - Da Redação

A Secretaria Municipal de Educação de Sussuapara realizou várias atividades entre os dias 08 e 11 deste mês, em comemoração ao Dia da Criança. As escolas da rede municipal prepararam uma programação especial, lúdica e cheia de diversão para seus alunos.

Os professores e coordenadores das unidades escolares São Sebastião, Eliseu Nunes, Matias Francisco de Brito, Elpídio Borges dos Santos e Joaquim Avelino de Barros proporcionaram o contato das crianças com a 7ª arte, que é o cinema. Os pequenos assistiram filmes apropriados para sua faixa etária em cinema de um shopping da cidade de Picos.

No decorrer da semana e dentro das atividades comemorativas, a escola São Sebastião e o Ginásio Municipal receberam a visita dos missionários norte-americanos da Igreja Batista, que contribuíram ainda mais com os eventos, por meio de palestras e atividades lúdicas.

Encerrando a programação, também foram realizadas festas, brincadeiras, desfile, festival de pizza, apresentação musical, banho de bica, torta na cara, entre outras, nas próprias escolas, sempre com o apoio e monitoramento dos professores e coordenadores de ensino. Ao final, cerca de 950 alunos participaram das atividades da Semana da Criança.

Facebook