Picos(PI), 18 de Abril de 2024

Matéria / Geral

Chuvas não devem amenizar efeitos do B-R-O-Bró, aponta INMET

Os feitos serão sentidos apenas na melhoria da umidade do ar

16/10/2018 - Jesika Mayara

Imprimir matéria
P40G-IMG-6c58263fe0dfea780c.jpeg (Foto: Jaqueline Figueredo)
P40G-IMG-6c58263fe0dfea780c.jpeg (Foto: Jaqueline Figueredo)

Após seis meses, as chuvas estão de volta à Capital do Mel. A passagem de uma frente fria pelo litoral sul da Bahia, mudou a circulação de ventos sobre o interior do Nordeste. A umidade voltou a se espalhar e com isso nuvens carregadas voltaram a se formar.

A última precipitação registrada em Picos na madrugada desta segunda-feira, 15, chegou a 18 milímetros, de acordo com o técnico do Instituto Nacional de Meteorologia- INMET, Eugênio Lopes Instituto Nacional de Meteorologia.

A previsão do Climatempo para essa terça-feira, 16, é que ocorram chuvas de grande intensidade em todo o Centro Sul do Piauí. Durante a manhã os picoenses conviveram com temperaturas de 29º e umidade do ar de 44%.

Para Eugênio Lopes, as previsões que apontavam que o mês de outubro iria dar inicio às mais altas temperaturas do ano continuam valendo.

“Sempre em outubro se registram as primeiras chuvas, mas elas não apontam a chegada do inverno. O fato de ter ocorrido essa mudança não quer dizer que as altas temperaturas não voltem, o que muda na verdade é a umidade relativa do ar. Essa nublação deverá durar por mais uma semana e em seguida as altas temperaturas voltarão e deverão durar, por no mínimo, dois meses. O que temos muito pela frente é calor”, explicou o técnico.

Para os próximos dias a previsão é de céu parcialmente nublado e chuvas em locais isolados.

No dia 29 de setembro, a temperatura bateu recorde no município, registrando 40.8°.

 

 

Facebook