Picos(PI), 24 de Abril de 2024

Matéria / Política

Fernando Haddad estará em Picos no próximo sábado, 20

Está é a segunda vez que Haddad vem a Picos

17/10/2018 - Jesika Mayara

Imprimir matéria
P40G-IMG-335a944824c125d7d0.jpg (Foto: Rodolfo Buhrer/Reuters )
P40G-IMG-335a944824c125d7d0.jpg (Foto: Rodolfo Buhrer/Reuters )

O candidato à Presidência da República, Fernando Haddad (PT), estará em Picos no próximo sábado, 20, em ato de campanha. Segundo a professora Oneide Rocha, filiada histórica do PT local, a vinda do candidato foi acertada com o governador Wellington Dias (PT). A proposta inicial é que Haddad chegue a cidade por volta das 15h00. Haverá uma concentração da comitiva e apoiadores na Praça da Igrejinha do Sagrado Coração de Jesus, saindo em caminhada até a Praça Félix Pacheco, onde será realizado um comício.

Na informação repassada pelo governador Wellington Dias, consta que o candidato do PT abordará temas como emprego e renda, o programa Minha Casa, Minha Vida, além da promessa de recursos para obras como creches, escolas e para as adutoras da região.

A professora Oneide Rocha informou ainda que uma vez que Haddad estará em Petrolina – PE na manhã do sábado, decidiu por vir a Picos por ser esta uma grande cidade do sertão nordestino. Ele tem intensificado a campanha corpo a corpo com os eleitores buscando reverter os números apontados pelas pesquisas eleitorais. Os integrantes do partido em Picos se reunirão na noite de hoje para decidir os detalhes da visita.

Segunda vez de Haddad

Essa é a segunda vez que Fernando Haddad vem a Picos. A primeira visita aconteceu em 2007, quando da inauguração do IFPI, localizado no bairro Pantanal. Na época ele era ministro da Educação do governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Segunda vez de um presidenciável

No Livro “Picos: os verdes anos cinquenta”, do memorialista Renato Duarte, consta que a primeira visita de um presidenciável a Picos aconteceu em 1950, quando o brigadeiro Eduardo Gomes esteve aqui na cidade fazendo campanha. Ele terminou aquele pleito em segundo lugar, derrotado pelo presidente Getúlio Vargas.

 

Fonte: Folha Atual

Facebook