Picos(PI), 19 de Abril de 2024

Matéria / Cidades

Santa-cruzense recebe título de embaixador da Divina Academia Francesa

Mauricio Fortaleza deixou o interior de Santa Cruz do Piauí em 1999

18/10/2018 - Jesika Mayara

Imprimir matéria
P40G-IMG-423d126ad63e948282.jpeg (Foto: Arquivo Pessoal)
P40G-IMG-423d126ad63e948282.jpeg (Foto: Arquivo Pessoal)

O executivo Mauricio Fortaleza, de 38 anos, foi condecorado na noite de ontem, 17, com o título de embaixador da Divina Academia Francesa de Artes, Letras e Cultura. O evento aconteceu Palácio George V, em Paris.

O convite aconteceu pelo fato de o piauiense ter sido coautor do livro “Segredos do Sucesso – Histórias de Executivos da Alta Gestão”. A obra, que faz parte de uma coleção de livros ligados ao mundo corporativo, lhe rendeu outros prêmios como o Prêmio de Alta Gestão nos anos de 2016 e 2017 e Case de Sucesso em 2015.

A Divina Academia Francesa de Letras e Cultura ocupa lugar privilegiado no seu trabalho voltado à defesa, ao encorajamento e promoção da cultura brasileira na França e da cultura francesa no Brasil e no mundo

Mauricio e sua esposa Andreia Pimenta

Para Mauricio, receber o título foi uma sensação indescritível, que ele não imaginava nem em seus maiores sonhos.

“Obrigado a todos e vamos pra cima, que tem muito ainda por ser feito, muitos sonhos para serem realizados. Não duvide independente de quem seja, de onde esteja. Um lavrador, um zelador,  pôde ontem chegar a Embaixador da Divine Académie Francesa e isso não estava em nenhum dos meus sonhos, então vou atualizar a frase de Wall Disney que diz “se você pode sonhar, você pode realizar” para “ Se você for resiliente, se esforçar e quiser sempre o melhor para o seu próximo, você pode realizar além do que a sua imaginação possa sonhar”, disse o piauiense.

Filho de Tarciso Pinheiro e Carminha Fortaleza, Mauricio deixou Santa Cruz do Piauí em 1999. Chegando em São Paulo teve seu primeiro trabalho como zelador de uma igreja. Há 11 anos atua no setor de televendas e tele atendimento onde hoje é Diretor da Unitono Brasil, empresa do grupo multinacional espanhol Avanza S.A, que atua na área de vendas e atendimento em Contact Center no Brasil e mais 10 países.

Facebook