Picos(PI), 19 de Abril de 2024

Matéria / Cidades

TRE julga improcedente pedido de cassação do prefeito de Santa Cruz do Piauí

Barroso Neto acompanhou o julgamento

24/10/2018 - Jesika Mayara

Imprimir matéria
P40G-IMG-836b9c2e11e2ce1312.jpg (Foto: Arquivo Pessoal)
P40G-IMG-836b9c2e11e2ce1312.jpg (Foto: Arquivo Pessoal)

O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) julgou nesta quarta-feira, 24 de outubro, recurso em Ação de Investigação Judicial Eleitoral que pede a cassação dos mandatos do prefeito de Santa Cruz do Piauí Francisco Barroso de Carvalho Neto (PTB) e do vice, Francisco Geneval Gonçalves, o Nego de Boza (PTB).

A ação foi ajuizada pelo médico Santino Xavier Filho (PRTB), candidato derrotado nas eleições de outubro de 2016 e, julgada improcedente pelo juiz da 62ª zona eleitoral, José Airton de Sousa Medeiros, em sentença prolatada no dia 21 de fevereiro deste ano.

Insatisfeito com a decisão em primeira instância, Santino Xavier recorreu ao TRE-PI, que julgou o recurso. O relator é o juiz José Wilson Ferreira de Araújo Júnior.

Na ação, Santino Xavier Filho acusa o prefeito Barroso Neto (PTB) de captação ilícita de sufrágio, a popular compra de votos; abuso de poder econômico, abuso de poder político/autoridade. E pede a cassação do diploma, do registro e declaração de inelegibilidade do gestor e do seu vice, além da aplicação de multa

Barroso Neto acompanhou o julgamento do processo eleitoral na sede do TRE.

“Mais uma vez fomos absolvidos por unanimidade. Tínhamos a certeza que fizemos tudo dentro da Lei, se fomos eleitos foi por Graça de Deus e opção da maioria dos santacruzenses. Vamos permanecer trabalhando diuturnamente pela melhoria das condições de vida de nosso povo. Mais essa Vitória de hoje dedico a Deus, e a todos que de alguma forma torcem pelo nosso sucesso”, disse Barroso Neto.

 

Jesika Mayara com informações Jornal de Picos

 

.

 

 

 

 

Facebook