Picos(PI), 19 de Abril de 2024

Matéria / Cidades

Prefeitura de Francisco Macedo realiza obra de terraplanagem e implantação de bueiros em anel viário

A estrada perimetral trará benefícios para toda a região

31/10/2018 - Jesika Mayara

Imprimir matéria
P40G-IMG-9526e5eb0ebefc7760.jpeg (Foto: Ascom)
P40G-IMG-9526e5eb0ebefc7760.jpeg (Foto: Ascom)

A Secretaria de Obras através da Prefeitura Municipal de Francisco Macedo “Gestão do povo, união e trabalho” trabalham no beneficiamento de terraplanagem em estrada vicinal com objetivo de desvio de tráfego de veículos pesados afim de evitar transtornos e prejuízos nas vias públicas da área urbana. Além da terraplanagem, a estrada vai ser beneficiada com implantação de bueiros com objetivo de escoar as águas das chuvas no período do inverno e evitar alagamento e atoleiros.

A estrada perimetral foi construída desde o asfaltamento da rodovia estadual PI-243 interligando a BR-316 e BR-407 entre as cidades de Francisco Macedo e Jaicós. Desde à época da pavimentação asfáltica o fluxo de veículos leves e, principalmente pesados, têm aumentado causando assim transtornos aos moradores na cidade e prejuízos como acidentes causados pelo comprimento de carretas e caminhões que acabam colidindo em postes e danificando a rede elétrica e telefônica.

“Por aqui os trabalhos não param. A terraplanagem e construção de bueiro na perimetral que liga a BR316 a PI243 tem a finalidade de melhorar o tráfego de caminhões que passam por dentro da cidade e está sendo realizada com recursos próprios”.

“É uma obra que têm custos altos para o município que atravessa momentos difíceis, mas a obra visa evitar maiores transtornos. Com a construção e implantação dos bueiros evita que em períodos de chuva provoque alagamento e atoleiros” explicou o prefeito franciscomacedense.

De acordo com o prefeito Nonato Alencar, vários caminhões e carretas têm trafegado pelas vias urbanas da cidade para acessar a BR-316. Esse acesso tem causado vários transtornos à população e também às estruturas das vias públicas urbanas, prejudicando o calçamento devido o excesso de peso dos caminhões. Segundo o gestor, os transtornos atingem também a rede elétrica de alta e baixa tensão e a rede telefônica com colisões em postes devido o longo comprimento das carretas e caminhões.

Ainda de acordo com o gestor, já foram feitos vários reparos na estrutura das ruas, mas com o contínuo fluxo de veículos, principalmente caminhões, os consertos duram pouco tempo.

“O excesso de peso danifica as ruas. Os caminhões provocam muito barulho e incomoda os moradores que habitam em casas nas ruas que passam os caminhões. Tem também os acidentes que já causaram prejuízos a rede elétrica e de telefonia com trânsito de carros pesados na nossa cidade que é bastante tranquila. Após terminar a obra, vamos providenciar a instalação de placas de sinalização para melhorar mais ainda” detalhou Nonato Alencar.


“Com a terraplanagem e a implantação dos bueiros, o acesso vai melhorar tanto para os caminhoneiros que vão ter acesso de forma mais livre quanto para os habitantes que não vão ser incomodados com o barulho e o risco de acidentes” acrescentou Nonato Alencar.

A estrada vicinal possui aproximadamente 400 metros de extensão. Foi construída e atualmente reformada com terraplanagem e instalação de bueiros através de recursos e maquinários próprios do município.

 

 

Ascom Francisco Macedo

Facebook