Picos(PI), 20 de Abril de 2024

Matéria / Cidades

Milhares de pessoas participam do Festival de Cultura de Santa Cruz do Piauí

A segunda edição do evento foi um sucesso

02/11/2018 - Jesika Mayara

Imprimir matéria
P40G-IMG-2cb3ea88e12109ee81.jpeg (Foto: IKDRONES)
P40G-IMG-2cb3ea88e12109ee81.jpeg (Foto: IKDRONES)

A segunda edição do Festival de Cultura de Santa Cruz do Piauí foi um sucesso. O evento, que substituiu um comemoração tradicional no município, buscou uma maior agregação de valor, através de manifestações artísticas e culturais, municipais e nacionais.

O festival teve o objetivo de impulsionar o desenvolvimento local através de programações religiosas, culturais e shows na praça Clementino Martins. CONFIRA ÁLBUM!


 

Milhares de pessoas de toda a região participaram de shows em praça pública. Na quarta-feira, 31, subiram ao palco a banda Caninana do Forró, o cantor, Eric Land, além de atrações locais. A festa prosseguiu na quinta-feira, 01 de novembro, com as bandas Saia Rodada, o cantor Fernando Pisadinha e atrações locais.

Além de shows em praça pública, o festival cumpriu com o seu proposito com a realização de dois dias de eventos culturais como a revitalização da Biblioteca Pública Municipal, eventos de incentivo à saúde, distribuição de mudas, apresentações, momentos religiosos, entre outras ações.

Presenças

Participaram do festival o prefeito de Santa Cruz do Piauí, Francisco Barroso de Carvalho Neto, o vice-prefeito e secretário de Administração, Francisco Geneval Gonçalves (Nego de Boza), o ex-prefeito e secretário de Governo, Jurandir Martins dos Santos, o diretor do Hemopi-PI, Juradir Filho, o presidente da Câmara, Raimundo Neto, secretários municipais, vereadores, entre outras autoridades.

O prefeito Barroso Neto lembrou que as atividades foram programadas por toda a gestão municipal com muito carinho e que contou com o apoio dos parceiros da sua gestão como o deputado Assis Carvalho, o deputado Nerinho, o governo do estado, entre outros.

"Quero agradecer a todos os foliões, os visitantes que vem a nosso Festival de Cultura, podem vim que aqui tudo é na paz com muita segurança", agradeceu o prefeito.

O vice-prefeito de Santa Cruz do Piauí, Nego de Boza (PTB), destacou que uma das atividades mais importantes desenvolvidas na programação do 2º Festival de Cultura foi a premiação para os leitores mais assíduos que frequentam a Biblioteca Municipal. Nego de Boza também comemorou a realização do "Concurso Garota Cultural", que reuniu um grande número de candidatas. Ele agradeceu a população pela valorização do evento.

"Isso é o que nos incentiva a voltar a promover esse tipo de festa", salientou o vice-prefeito. "Deixo um abraço não só aos conterrâneos, mas a todos aqueles que estão nos visitando nesse momento festivo. São todos bem vindos", completou Nego de Boza.

Presente no evento o diretor Geral do Hemopi, Jurandir Filho, que é irmão do prefeito, Barroso Neto, avaliou que além da parte festiva, o Festival de Cultura tem sido muito importante principalmente para o resgate do folclore santacruzense e nordestino. "Tivemos muita apologia à literatura de Santa Cruz, apresentações culturais como reisado e a leseira. Tudo no intuito maior de sensibilizar a população de Santa Cruz e da Região para a cultura", pontuou.

 

Imagens Aéreas IKDRONES

 

Facebook