Picos(PI), 25 de Abril de 2024

Matéria / Geral

Vereador Chaguinha denuncia problemas no saneamento básico do Parque de Exposição

Moradores do local sofrem com fedentina e buracos

09/11/2018 - Jesika Mayara

Imprimir matéria
P40G-IMG-725020ef88e7cb58c4.jpg (Foto: Ascom CMP)
P40G-IMG-725020ef88e7cb58c4.jpg (Foto: Ascom CMP)

Durante a sessão da Câmara de Vereadores de Picos desta quinta-feira, 08, o vereador Francisco das Chagas de Sousa, o Chaguinha (PTB), fez denúncias sobre diversos problemas que afetam o município.

Chaguinha relatou a realidade da população do bairro Parque de Exposição, que sofre com transtornos causados pela Agespisa.

“A Agespisa e a prefeitura estão em débito com a cidade e o povo de Picos. No bairro Parque de Exposição, por exemplo, existem vários buracos com canos quebrados, desperdiçando água. Já no bairro Pedrinhas existem vários buracos em aberto. Queremos saber para onde está indo essa taxa que é cobrando quando solicitamos uma religação de água junto a Agespisa que pede para você procurar a prefeitura, onde é paga uma taxa de R$ 30,00, para que eles tapem o buraco. De quem é a responsabilidade eu não sei”, disse o vereador.

O parlamentar afirmou ainda que os moradores sofrem com os transtornos causados pelo saneamento básico feito no bairro Parque de Exposição, que deixou valas e fedentina.

“Já pedimos a prefeitura municipal para tomar as providências e nada foi feito. Solicitamos a Vigilância Sanitária que vá in loco verificar o problema e o grau de contaminação. Quando é que nós vamos ter as respostas adequadas para a nossa sociedade? O certo é que o povo está padecendo e vou ter que levar a promotora para sentir o odor que lá está, que gera problemas a saúde pública”, ressaltou Chaguinha.

 

 

Facebook