Picos(PI), 24 de Abril de 2024

Matéria / Geral

Usuários de água subterrânea do Centro Sul do Piauí devem realizar cadastro

A ação tem como objetivo elaborar um diagnóstico da disponibilidade hídrica no estado

14/11/2018 - Jesika Mayara

Imprimir matéria
P40G-IMG-9d36f4ca1129a3bfc9.jpg (Foto: Reprodução)
P40G-IMG-9d36f4ca1129a3bfc9.jpg (Foto: Reprodução)

Governo do Estado do Piauí, através da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos – Semar, está realizando uma Campanha de Cadastramento de Usuários de Água Subterrânea nas Microrregiões de Picos e Pio IX.

A ação tem como objetivo elaborar um diagnóstico mais realista da disponibilidade hídrica no estado do Piauí.

Usuários que fazem captação de água para irrigação, produção ou qualquer outro uso devem se cadastrar nos postos de atendimento. O cadastro é totalmente gratuito e vai contribuir para que a Semar possa conhecer a realidade local dos recursos hídricos, mapear o uso da bacia hidrográfica e garantir a preservação da água para futuras gerações.

Na microrregião de Picos as cidades participantes são Aroeiras do Itaim,  Bocaina, Cajazeiras do Piauí, Colônia do Piauí, Dom Expedito Lopes, Geminiano, Ipiranga do Piauí, Oeiras, Paquetá, Picos, Santa Cruz do Piauí, Santa Rosa do Piauí, Santana do Piauí, São João da Canabrava, São João da Varjota, São José do Piauí, São Luís do Piauí, Sussuapara, Tanque do Piauí e Wall Ferraz.

Já na microrregião de Pio IX as cidades participantes são Alagoinha do Piauí, Alegrete, Francisco Santos, Monsenhor Hipólito, Pio IX, Santo Antônio de Lisboa e São Julião.

Cadastro

Para se cadastrar é necessário levar: RG; CPF (Pessoa Física); CNPJ (Pessoa Jurídica); Comprovante de residência; Dados da localização do poço.

Postos de cadastramento: Câmara Municipal de Picos, nos dias 26, 27 e 28 de novembro, das 08:00 às 17:00, e Câmara Municipal de Pio IX, nos dias 29 e 30 de novembro, das 08:00 às 17:00.

Facebook