Picos(PI), 20 de Abril de 2024

Matéria / Cidades

Prefeitura de Belém do Piauí divulga programação de aniversário

O município comemorará 23 anos de emanciparão política

19/11/2018 - Jesika Mayara

Imprimir matéria
P40G-IMG-9964c1e3922c68153f.jpg Prefeito Ademar Aluísio de Carvalho (Foto: Cidades na Net)
P40G-IMG-9964c1e3922c68153f.jpg Prefeito Ademar Aluísio de Carvalho (Foto: Cidades na Net)

O aniversário de 23 anos de emancipação política do município de Belém do Piauí, será comemorado com uma vasta programação festiva, que contará com atividades cívicas, religiosas, culturais, esportivas e shows em praça pública. No último sábado (17) a Prefeitura Municipal divulgou a programação completa.

As festividades comemorativas, que prometem movimentar o município, que é administrado pelo prefeito Ademar Aluísio de Carvalho, contarão com seis dias de atividade, no período de 09 a 14 de dezembro.

Abrindo a programação, no domingo (09), será realizada a entrega de Títulos de Cidadania, em solenidade na Câmara Municipal, às 20h. Na segunda (10), acontece o seminário “Conscientização dos direitos e deveres da família”, na quadra poliesportiva, com uma palestra ministrada pelo Tenente Ricarte, comandante da 3° Companhia de Polícia Militar de Jaicós.

Às 17h da terça-feira (11), acontece a plenária de encerramento da III Conferência Municipal de Cultura. Às 19h, será realizado o Chá Literário, com “O último discurso de Charles Chaplin, com o professor de teatro e ator, Nonato Fontes, Escola: celeiro de produção literária, com o professor e escrito Francisco de Assis Sousa e apresentações com artistas da terra, ambos na Quadra Poliesportiva.

Na quarta (12) acontece o Torneio de Futebol Amador, às 08h, na Quadra Poliesportiva, às 19h Missa em Ação de Graças ao aniversário da cidade e Dia do Católico e às 20h, show com a banda “Vozes do Altar”, de São José do Piauí, na igreja católica São José.

Na quinta-feira (13), a programação conta com “Corrida de Cavalo”, que acontece na pista de corridas paralela à Av. Francisco Egídio, ás 08h, disputado 3º lugar do Campeonato Belenense de Futebol Amador, às 16, no estádio “Malhadão”, Culto em Ações de Graça ao aniversário de Belém e Dia do Evangélico, com o preletor Pr. Márcio Braga e lançamento do CD “Quero Almas”. Às 20:30, show com a banda Som e Louvor, em praça pública.

Na sexta-feira, 14 de dezembro, data oficial do aniversário da cidade, a programação tem início logo cedo, às 06h, em frente à Prefeitura Municipal, com Alvorada Festiva e Banda Marcial, e em seguida, Hasteamento das Bandeiras. Às 08h, será inaugurada a praça Evangelista Elóia Ribeiro e realizada a entrega de veículos. Logo após, às 09h, partilha do bolo de aniversário e café da manhã comunitário, Quadra Poliesportiva. À tarde, às 16h, acontece a grande final do Campeonato Belenense de Futebol Amador e entrega de premiações, no estádio Malhadão.

À noite, a partir das 21h, a programação festiva chega em seu ponto alto, quando acontecem os shows em praça pública. Subirão ao palco Paulo Henrique e Banda, Cristiano Pipow e a Banda Cavaleiros do Forró, atração principal.

 

Cidades na Net

Facebook