Picos(PI), 16 de Abril de 2024

Matéria / Cidades

Alunos de Sussuapara mostram interesse pelas artes durante apresentações

Dentre as apresentações, teve a peça teatral “O Rapto da Mãe Natureza”, baseada num livro com o mesmo título

22/11/2018 - João Paulo

Imprimir matéria
P40G-IMG-1890a752042adecc48.jpg As apresentações aconteceram na quadra da escola (Foto: Ascom)
P40G-IMG-1890a752042adecc48.jpg As apresentações aconteceram na quadra da escola (Foto: Ascom)

Da Redação

Os alunos do 3º e 4º ano da Unidade Escolar São Sebastião participaram na manhã de hoje (21) de apresentações teatrais e de um musical, onde despertaram o interesse pelas artes. As apresentações aconteceram na quadra da escola, contando com a participação dos professores, coordenadores e ainda a presença de alguns pais, que foram prestigiar a performance de seus pequenos.

A diretora da escola, Soraia Silva, destacou que os alunos do 3º ano se encarregaram do musical, inclusive pela sua autoria. Já os alunos do 4º ano apresentaram a peça teatral “O Rapto da Mãe Natureza”, baseada na obra literária, com o mesmo título, do professor José Mário Fernandes Mattos. Na ocasião o autor marcou presença e presenteou os alunos com exemplares de seu livro, que foi lançado há alguns anos.

Nascido em Pernambuco, mas residindo em Picos há 15 anos, o professor José Mário demonstrou grande satisfação com a encenação que os alunos de Sussuapara fizeram, com base em seu livro, sobretudo pelo grande interesse que eles demonstraram pelas artes cênicas.

Ambas as apresentações contaram com a coordenação do professor Leandro Rocha, do quadro docente da escola. O musical e a peça teatral marcaram também o encerramento do ano letivo de 2018.

Facebook