Picos(PI), 28 de Março de 2024

Matéria / Cidades

Santa Cruz ganha o “Natal de Luz e Cores” pela segunda vez

Após o acendimento oficial das luzes, os populares presentes também prestigiaram algumas apresentações culturais

24/11/2018 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-63efee66c814ca25c5.jpg (Foto: Gelimar Moura)
P40G-IMG-63efee66c814ca25c5.jpg (Foto: Gelimar Moura)

Por João Paulo Leal – Da Redação

Idealizado pela atual gestão municipal, o “Natal de Luz e Cores” chega à sua segunda edição. Ontem, dia 24, foi feito o acendimento oficial das luzes que ornamentam e dão um brilho especial ao centro da cidade. Centenas de populares participaram do momento especial e se maravilharam com o trabalho desenvolvido mais uma vez pela equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social.

A praça Clementino Martins ficou ornamentada com dezenas de símbolos natalinos iluminados e ao lado da sede da Prefeitura de Santa Cruz do Piauí foram montados um presépio e a casa do Papai Noel, sendo que o principal material utilizado na confecção dos arranjos foi plástico de garrafas peti. CONFIRA ÁLBUM!

Após o acendimento das luzes, os populares presentes também prestigiaram algumas apresentações dos idosos do grupo da melhor idade e das crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. Também foram sorteados vários brindes em forma de agradecimento aos que contribuíram com o material da ornamentação.

Autoridades e lideranças do município também participaram dos eventos, como o prefeito Francisco Barroso de Carvalho Neto, o vice-prefeito Francisco Geneval Gonçalves, a secretária de Assistência Social, Gláucia Portela, os ex-prefeitos Jurandir Martins (secretário de Governo) e Alcides Pinheiro Neto, o diretor do Hemopi, Jurandir Filho, secretários e vereadores do município.

A secretária Gláucia Portela ficou satisfeita com mais uma edição do Natal de Luz e Cores. Na ocasião ela fez questão de agradecer ao empenho de sua equipe e o apoio da Prefeitura, na pessoa do prefeito Barroso Neto. A secretária Gláucia disse que a ornamentação de Natal é dedicada especialmente às famílias que nessa época se deixam levar pelo espírito natalino e aproveitam para refletir melhor sobre suas vidas.

O prefeito Barroso Neto também destacou que é gratificante ver no semblante das pessoas a satisfação com a aquele momento. “Essa iluminação da praça, do presépio... é uma continuidade da alegria estampada no rosto do povo desde o ano passado. Sabemos a importância de tudo isso, sobretudo porque é um período de confraternização das famílias, que voltam a ocupar o espaço público” – definiu.

Fotos: Gelimar Moura
 

Facebook