Picos(PI), 16 de Abril de 2024

Matéria / Cidades

Alunos resgatam história de Sussuapara durante Mostra Cultural

O evento destacou os personagens que ajudaram a construir a identidade social, política, artística e cultural da cidade

26/11/2018 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-4bc55838ce83df7828.jpg Organizadores da Mostra Cultural 2018 do Ginásio de Sussuapara (Foto: Divulgação)
P40G-IMG-4bc55838ce83df7828.jpg Organizadores da Mostra Cultural 2018 do Ginásio de Sussuapara (Foto: Divulgação)

Da Redação

Os alunos do Ginásio Municipal de Sussuapara promoveram, em parceria com professores e coordenadores, a Mostra Cultural 2018 com exposição de vários trabalhos e na oportunidade fizeram um verdadeiro resgate da história e da cultura do município, que no próximo mês de dezembro estará completando seus 23 anos de emancipação política.

Além de relembrar as raízes, o evento também destacou os personagens que ajudaram a construir a identidade social, política, artística e cultural da cidade. A exposição contou com várias maquetes e ainda apresentações de alunos sob a orientação dos professores.

Dirigentes da Educação Municipal, como a secretária Elisete Rocha, e o diretor do Ginásio, José Antônio da Luz, como também o presidente da Câmara de Vereadores, Francisco das Chagas Moura e o presidente da Academia de Letras da Região de Picos (Alerp), Vilebaldo Nogueira Rocha, participaram da abertura da Mostra Cultural 2018.

“Este trabalho se justifica a partir da necessidade de conhecermos a história de nossa cidade, pois tomar esse conhecimento também significa resgatar e preservar nossa tradição e memória” – definiu José Antônio, diretor da escola.

Facebook