Picos(PI), 19 de Abril de 2024

Matéria / Cidades

Governador decreta emergência em 45 cidades por causa da seca

Com o decreto ficam acionados os órgãos do sistema de proteção e defesa civil para prestar ajuda aos municípios

30/11/2018 - Jesika Mayara

Imprimir matéria
P40G-IMG-dca0a55d4295ab6c6d.jpg (Foto: Reprodução)
P40G-IMG-dca0a55d4295ab6c6d.jpg (Foto: Reprodução)

O governador Wellington Dias decretou estado de emergência em 45 cidades do Piauí por conta da seca. O documento foi publicado no Diário Oficial do Estado do dia 28 de novembro. A situação é mais grave nos territórios Serra da Capivara, Vale do Canindé, Vale do Sambito, Guaribas e dos rios Piauí e Itaueira.

Segundo o governo, alguns municípios do semiárido estão em situação de colapso no atendimento às suas comunidades, inclusive na zona Urbana.

Com o decreto ficam acionados os órgãos relacionados ao sistema de proteção e defesa civil do Estado para prestar ajuda aos municípios.

Os municípios em situação de emergência são: Acauã, Alagoinha do Piauí, Alegrete, Anísio de Abreu, Aroeiras do Itaim, Avelino Lopes, Bela Vista do Piauí, Belém do Piauí, Betânia, Bomfim do Piauí, Caldeirão Grande, Campinas do Piauí, Campo Alegre do Fidalgo, Campo Grande do Piauí, Capitão Gervásio Oliveira, Conceição do Canindé, Cristalândia, Dom Inocêncio, Fartura, Francisco Macedo, Francisco Santos, Fronteiras, Guaribas, Jaicós, João Costa, Jurema, lagoa do Barro, Massapê, Monsenhor Hipólito, Morro Cabeça do Tempo, Nova Santa Rita, Patos, Padre Marcos, Pedro Laurentino, Santo Inácio, São Braz, São Francisco de Assis, São João da Serra, São João do Piauí, São Julião, São Lourenço, São Luis do Piauí, Simplício Mendes, Várzea Branca e Vera Mendes.

Fonte: Cidade Verde

Facebook