Picos(PI), 16 de Abril de 2024

Matéria / Geral

Bombeiros resgatam pessoas e animais durante alagamento em Picos

A chuva registrada na cidade foi a maior dos últimos 15 anos

05/12/2018 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-429802fad6ea07e10c.jpeg (Foto: Corpo de Bombeiros de Picos)
P40G-IMG-429802fad6ea07e10c.jpeg (Foto: Corpo de Bombeiros de Picos)

Durante a chuva desta terça-feira, 04, o Corpo de Bombeiros de Picos realizou inúmeros resgates na zona leste da cidade.

De acordo com o comandante da corporação, tenente Hamylton Lemos, cerca de seis ocorrências de resgate foram realizadas.

“Em duas ocorrências resgatamos uma criança e uma idosa. Também resgatamos animais, pessoas presas no interior dos veículos que se encontravam alagados. E retiramos crianças do interior de uma escola no bairro DNER”, disse o tenente.

A chuva foi a maior registrada nos últimos 15 anos e durou mais de dez horas, deixando inúmeros pontos de alagamento.

Ainda de acordo com o comandante, em situações de alagamento é preciso procurar abrigo e evitar contato com a lama devido problemas com doenças e animais peçonhentos.

Ao iniciar uma tempestade a recomendação é que você evite sair de casa, desde que a casa não esteja em local de risco. Evite também viajar durante chuva forte e nunca dirigir em estradas alagadas.

O objetivo é evitar o risco de contágio de doenças infectocontagiosas transmitidas pelo contato com a água de áreas com alagamentos, enchentes e transbordamento de esgotos e rios, normalmente com presença de diversos vírus e bactérias nocivos à saúde.

Em situações de emergência, alagamento ou desmoronamento, é preciso acionar o Corpo de Bombeiros através do telefone 193.

Facebook