Picos(PI), 25 de Abril de 2024

Matéria / Política

Assembleia aprova criação da carteira de identificação do autista

06/12/2018 - Jesika Mayara

Imprimir matéria
P40G-IMG-893987e34780787d1f.jpg Deputado Fernando Monteiro (Foto: Reprodução)
P40G-IMG-893987e34780787d1f.jpg Deputado Fernando Monteiro (Foto: Reprodução)

A Assembleia Legislativa aprovou na manhã de hoje (5) projeto de lei de autoria do deputado Fernando Monteiro (PRTB) instituindo a carteira de identificação do Autista (CIA) no âmbito do Estado do Piauí. Com base em lei federal ele alegou que o Autista é legalmente considerado pessoa com deficiência, com direito a assistência social.

De acordo com o projeto, a carteira de identificação do Autista, que será gratuita, conterá as seguintes informações: foto, nome completo, número de registro cadastral, registro geral/órgão expedidos/UF, devendo ser fornecidas outras informações na regulamentação da referida lei.

Ao usar a tribuna, Fernando Monteiro prestou outras informações a respeito de seu projeto, como a de que a carteira será expedida pela Secretaria de Assistência Social (SASC), devidamente numerada, para permitir a contagem do número de portadores de Autismo em todo o Estado.

O deputado falou sobre o papel dos pais e mães dos Autistas, que se dedicam de corpo e alma aos portadores da deficiência. Havia um grupo de pessoas ligadas à causa em plenário, as quais aplaudiram o orador. Fernando Monteiro disse que tem um sobrinho com dois filhos Autistas e sabe muito bem o papel dos familiares nessa questão.

 

Fonte: Ascom Alepi

Facebook