Picos(PI), 20 de Abril de 2024

Matéria / Geral

Secretaria de Saúde de Picos entrega reforma e ampliação do PAIM à população

Autoridades e crianças participaram da inauguração

11/12/2018 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-09e7699cd7b3d14733.jpg (Foto: Picos 40 Graus)
P40G-IMG-09e7699cd7b3d14733.jpg (Foto: Picos 40 Graus)

Há quatro meses à frente da Secretaria Municipal de Saúde de Picos, o bioquímico Júnior Santos, vem realizando importantes ações em prol da saúde do povo picoense.

Após inaugurar a nova sede do CAPS AD na manhã desta segunda-feira, 10, a secretaria inaugurou hoje, 11, a reforma e ampliação do Pronto Atendimento Infantil Municipal (PAIM) Frei Damião.

“Este está sendo um dos momentos mais felizes para mim como gestor. Desde a primeira hora que assumi a secretária pretendi reestruturar isso daqui para a melhoria do atendimento infantil. Hoje estou realizando esse sonho. Além disso estamos inaugurando uma sala de estimulação precoce, que irá tender crianças com problemas neurológicos”, explicou o secretário.

O PAIM oferece também atendimento médico, cobertura vacinal, atendimento nutricional, acompanhamento com fonoaudiólogo e testes do pezinho, linguinha, orelha e olhinho. Confira àlbum!

“Vamos procurar atender da melhor maneira possível as nossas crianças, em especial as mais carentes. A nossa enfermaria comporta oito crianças, ao mesmo tempo, e nele poderemos receber os pequenos que serão medicados e ficarão em observação. Caso chegue a noite e não haja sucesso em seu tratamento ela e o acompanhante serão encaminhados ao hospital em nossa ambulância”, disse Júnior Santos.


A inauguração do novo espaço contou com a participação de autoridades municipais, servidores do pronto atendimento e de crianças que puderam brincar no pula-pula e escorregador e receberam presentes de natal.

Facebook