Picos(PI), 18 de Abril de 2024

Matéria / Política

Câmara de Picos realiza sessão solene e entrega Medalha Mérito Legislativo a 17 personalidades

13/12/2018 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-203cad759b8db45bd8.jpg (Foto: Luciana Santos)
P40G-IMG-203cad759b8db45bd8.jpg (Foto: Luciana Santos)

Como parte das comemorações alusivas aos 128 anos de emancipação política do município, a Câmara de Vereadores de Picos fez a entrega da Medalha Mérito Legislativo a 17 personalidades. A sessão solene foi realizada na tarde desta terça-feira, 11, e contou com a presença do prefeito Padre José Walmir de Lima (PT), deputada federal eleita, Dr. Marina Santos; secretários municipais e familiares dos homenageados.

A Medalha Mérito Legislativo foi criada em 14 de julho de 2017 pelo decreto legislativo de autoria do vereador Francisco das Chagas de Sousa, o Chaguinha (PTB) e subscrito pelo presidente da Câmara Municipal de Picos, Hugo Victor (MDB).        

Segundo o autor da proposta, a honraria é conferida a pessoas físicas que reconhecidamente tenham se destacado pela atuação exemplar na vida particular. Ou pessoas jurídicas que estejam estabelecidas no município de Picos por no mínimo três anos e, que tenham produzido para a terra picoense relevantes serviços de reconhecimento público.

O presidente da Câmara de Picos, Hugo Victor (MDB), lembrou que entre as atribuições dos vereadores está à proposição de homenagens. “Estamos aqui para legislar, fiscalizar, mas também homenagear pessoas que contribuíram com o município de Picos e com esta casa. Diante disso, eu e o vereador Chaguinha pensamos numa medalha para fazer essa contemplação, criando uma honraria genuinamente da Câmara” – explicou.

Sessão solene

Conduzida pelo presidente da Câmara Hugo Victor, a sessão solene de entrega da comenda contou com as presenças do prefeito de Picos, Padre Walmir (PT), deputada federal eleita, Dr. Marina Santos; secretários municipais e familiares dos homenageados.

Além de Hugo Victor (MDB), compareceram os vereadores Francisco das Chagas de Sousa, o Chaguinha (PTB); Wellington Dantas (PT), José Luís de Carvalho (PTB), Raimundo Nunes Ibiapino, o Renato (PRP); Simão Carvalho Filho (PSD), Valdívia Santos (PRP), José Rinaldo Cabral Pereira Filho, o Rinaldinho (PP) e Evandro Lima de Moraes, o Evandro Paturi (PT).

Homenageados

Ao todo foram homenageadas 17 personalidades que atuam nos mais diversos ramos de atividades como médicos, empresários, jornalista e funcionários públicos. Abaixo a relação dos homenageados com o respectivo autor da proposta.

-Jornalista José Maria Barros – Vereadores Chaguinha e Hugo Victor

- Empresário Raimundo de Sá Urtiga Filho – Vereador Wellington Dantas

- Médico Wálter Soares Pereira – Vereador Chaguinha

- Servidora da Câmara Modestina Maria Martins- Hugo Victor e outros

- Servidor da Câmara João Marcos Rufino do Rego – Hugo Victor e outros

- Servidora da  Câmara -Jesuina Antônia do Nascimento – Hugo Victor e outros

- Servidora da Câmara Eva Maria de Moura Leôncio – Hugo Victor e outros

- Empresário Mário Monteiro dos Santos – Vereador Simão Carvalho

- Empresário José Almir de Sá – Vereador Chaguinha

- Empresário Antônio Evandro Reis Antão – Vereador José Luís

- Empresário Pedro Alcântara Ramos – Vereadora Dalva Mocó

- Maria Alice Alves Silva – Vereador Renato Ibiapino

- Médica e deputada federal eleita Marina Santos Batista Dias – Vereadora Valdívia Santos

- Bioquímico Waldemar Santos Júnior (Dr. Júnior) – Vereador Rinaldinho

- José Almeida Chaves (Agrocampo) – Vereador Hugo Victor

- Médico e deputado estadual Pablo Santos – Vereador Evandro Paturi

 

 

José Maria Barros- Jornal de Picos

Facebook