Picos(PI), 18 de Abril de 2024

Matéria / Cidades

Santa Cruz do Piauí é destaque nas ações do Programa Criança Feliz

Uma equipe do município foi homenageada na SASC

13/12/2018 - Redação

Imprimir matéria
P40G-IMG-800e772d171a2375e4.jpeg (Foto: Reprodução)
P40G-IMG-800e772d171a2375e4.jpeg (Foto: Reprodução)

A cidade de Santa Cruz do Piauí apareceu no livro “Da Ciência à Prática, os Programas de Apoio ao Desenvolvimento Infantil na América Latina”, de iniciativa do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), como um dos mais eficientes entre os 192 municípios piauienses que aderiram ao Programa do Governo Federal Criança Feliz.

Na manhã desta quarta-feira, 12, o prefeito Barroso Neto, a secretária de assistência social Gláucia Portela, a coordenadora do Programa Criança Feliz no município Dagmar Araújo e o vereador Morse Martins, receberam das mãos da secretária da Sasc, Ana Paula, uma placa doada pela Secretaria de Estado da Assistência Social e Cidadania e dois exemplares do livro.

“Aqui registro o agradecimento a toda equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social, assim como de toda equipe envolvida nesse trabalho. Nossa administração está envolvida em cada vez mais trabalhar por benefícios para a nossa população, mudando pra melhor a vida de nosso povo”, disse o prefeito Barroso.

Além de Santa Cruz do Piauí, as ações realizadas em Teresina e Parnaíba também forma destaque no estado.  

       

A secretária Gláucia Portela agradeceu a SAC pelo reconhecimento. “Quero, no calor da emoção, manifestar a minha gratidão à Sasc por esta honraria, e também ao prefeito e o restante desta equipe maravilhosa, por nos permitir estar aqui hoje, recebendo este prêmio de reconhecimento, que é muito importante para a nossa cidade”.

O Livro

O livro “Da Ciência à Prática, os Programas de Apoio ao Desenvolvimento Infantil na América Latina”, traz histórias de quem vive o Criança Feliz no dia a dia, com relatos de visitadores e pais que comprovam que investir na primeira infância é o melhor caminho para transformar o futuro.

A publicação contou com entrevistas de mais de 300 especialistas do Brasil e exterior. Durante um ano, 20 jornalistas com experiências na primeira infância percorreram 22 municípios, onde colheram depoimentos de pais e visitadores sobre as transformações que o programa acarreta na vida das famílias.

O livro está dividido em cinco capítulos que apresentam as evidências científicas e os benefícios de se investir nos primeiros anos de vida – um deles é dedicado ao Programa Criança Feliz, que atende mais de 422 mil crianças e gestantes em 2.678 municípios brasileiros.

 

Facebook